Inicio » Nacional » Caso Bernardo – Justiça mantém prisão de Leandro Boldrini

Caso Bernardo – Justiça mantém prisão de Leandro Boldrini

Caso Bernardo – A 1º Vara Judicial da Comarca de Três Passos (RS) negou o pedido de revogação da prisão temporária do médico Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo. Leandro, a madrasta do garoto, Graciele Boldrini e a assistente social Edelvania Wirganovicz estão sendo mantidos em prisão pela polícia do Rio Grande do Sul, por suspeita de envolvimento na morte de Bernardo.

Bernardo morava com o pai, a madrasta e a meia-irmã de 1 ano em Três Passos (RS)
Bernardo morava com o pai, a madrasta e a meia-irmã de 1 ano em Três Passos (RS)

Na decisão, o juiz Marcos Agostini escreve que a revogação da prisão temporária nesse momento, seria medida “temerária e prejudicial” para o desenvolvimento do trabalho policial, que ainda investiga os fatos. O magistrado ainda afirma que o caso “exige prudência” e. ao final das investigações. “será possível uma melhor análise da prova produzida”.

O pedido de Jader Marques, advogado de Leandro Boldrini, foi protocolado na última quarta-feira. Boldrini está em prisão temporária desde o dia 14 de abril. Segundo o juiz, a prisão foi decretada por 30 dias e é “imprescindível” aguardar o término das investigações e o período preventivo.

Ao pedir a revogação da prisão, a defesa de Leandro Boldrini afirmou que as declarações da madrasta afastaram o envolvimento dele no caso. Ainda segundo o juiz, o depoimento de Graciele não é estranho. “Não é de estranhar que ela negue a participação do investigado Leandro no fato, em nítida tentativa, ao que parece, de proteger seu convivente e pai de sua filha”, diz o magistrado.

Procurado, Jader Marques não estava disponível para entrevistas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).