Inicio » Montes Claros » Montes Claros – O aumento na falha pode gerar tremores ainda maiores que os já relatados em Montes Claros

Montes Claros – O aumento na falha pode gerar tremores ainda maiores que os já relatados em Montes Claros

A falha sísmica responsável pelos recentes abalos sísmicos em Montes Claros,  está se distanciando da área urbana do município.

É o que aponta o relatório divulgado da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Estadual de Montes Claros.

Montes Claros - O aumento na falha pode gerar tremores ainda maiores que os já relatados em Montes Claroa
Montes Claros – O aumento na falha pode gerar tremores ainda maiores que os já relatados em Montes Claroa

O estudo revela que a falha está migrando para o sentido “noroeste em direção oposta à cidade”. orém, segundo o documento, a falha apresenta dimensões maiores que as já conhecidas por meio dos estudos feitos entre os anos de 2011 e 2013. “Se está ocorrendo um epicentro é porque existe uma falha geológica.

Então, esta é a primeira constatação de que a falha é maior do que se pensava”, explica o coordenador do Núcleo Sismológico da Unimontes, professor Expedito José Vieira.

O aumento na falha pode gerar tremores ainda maiores que os já relatados na cidade. Mas, segundo o estudo, “existem casos de falhas muito extensas capazes de gerar sismo de alta magnitude que nunca se mobilizou em sua totalidade”.

O relatório completo sobre os abalos está disponível AQUI

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. 12.11.2005 Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.601
    Queridos filhos, o Senhor espera o vosso sim ao Seu chamado. Não cruzeis os braços. Eis os tempos mais difíceis para a humanidade. Dobrai vossos joelhos em oração e sereis vitoriosos. Uma grande explosão provocará terríveis catástrofes e terremotos destruirão muitas regiões da Terra. Uma falha geológica existente no Brasil causará destruição em muitas regiões. Os homens sábios desconhecem. Os homens do terror agirão na terra da Madre e o sofrimento será grande para os Meus pobres filhos. Será apanhado no Brasil. Voltai-vos enquanto há tempo. Não vivais em pecado. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.