Inicio » Esporte » No Twitter, tenistas lamentam morte de ex-número 1 britânica

No Twitter, tenistas lamentam morte de ex-número 1 britânica

A comunidade do tênis se uniu e usou a segunda-feira para homenagear Elena Baltacha. Ex-número 1 do Reino Unido, a tenista de 30 anos morreu neste domingo após travar batalha contra um câncer no fígado. Assim, grandes nomes do esporte da bolinha amarela usaram as suas páginas no Twitter para lamentar o ocorrido.

Elena Baltacha não resistiu a um câncer no fígado
Elena Baltacha não resistiu a um câncer no fígado

“Minhas mais profundas orações, pensamentos, preocupações e amor vão para a família de Elena Baltacha. Lamento profundamente a sua perda”, escreveu Serena Williams, atual líder do ranking da WTA.

Durante a carreira, a britânica sofreu com lesões e doenças. Ela foi diagnosticada aos 19 anos com colangite esclerosante primária, uma doença crônica do fígado que afeta a imunidade do paciente. Depois, recebeu a notícia de que tinha um câncer no órgão e perdeu a batalha contra a doença.

Aposentada em 2013, Baltacha ganhou onze títulos de simples e teve como maior ranking a posição de 49 do mundo em 2010.

Billie Jean King, ex-tenista americana considerada uma das maiores de todos os tempos, também usou a sua rede social para falar sobre a britânica. “Triste ao ouvir sobre a morte de Elena Baltacha. Minha memória mais querida é um maravilhoso bate-papo que tivemos quando nos encontramos com a Rainha em Wimbledon”, contou King.

Além de Serena e Billie Jean King, outras estrelas do tênis mundial como David Ferrer, Vera Zvonareva, Feliciano López e Caroline Wozniacki também lamentaram a morte de Baltacha no Twitter. Confira:

 


 


 


 


 


 


 


 


 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).