Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Bombeiros de Montes Claros realizarão simulado de moto resgate

Montes Claros – Bombeiros de Montes Claros realizarão simulado de moto resgate

O Sétimo batalhão de Bombeiros Militar realizará amanhã (09/05), às 09:00 horas, um simulado da atuação do Moto Resgate em um acidente de trânsito, na Praça da Catedral em Montes Claros. O simulado faz parte da grade curricular do curso de Condução de Veículos de Emergência modalidade Moto resgate.
Montes Claros - Bombeiros de Montes Claros realizarão simulado de moto resgate
Montes Claros – Bombeiros de Montes Claros realizarão simulado de moto resgate

O curso de Moto resgate, que teve início no dia 05 de maio, ocorreu nas dependências do 55º Batalhão de Infantaria, onde 15 militares do Corpo de Bombeiros e 04 agentes de Trânsito da MCTRANS puderam rever a Legislação de Trânsito específica e colocar em prática as Técnicas de Pilotagem, Frenagem Rápida, Contra Esterço, Slalom Simples e Duplo dentre outras matérias.

O treinamento teve como objetivo principal preparar os Bombeiros para atuarem em ocorrências com a utilização das motos em segurança, diminuindo o tempo de resposta em casos de acidentes onde o trânsito esteja congestionado.
O encerramento do curso ocorrerá às 12:00 no auditório do 55º BI e contará com a presença de diversas autoridades.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).