Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comida di Buteco conhece vencedores 2014

Montes Claros – Comida di Buteco conhece vencedores 2014

Montes Claros conheceu na noite dessa quarta-feira, 07, os vencedores da oitava edição do concurso Comida di Buteco 2014. Representantes dos 15 bares participantes, além de convidados, patrocinadores, parceiros e imprensa prestigiaram a entrega dos prêmios para os vencedores do Comida di Buteco e “Desafio Doritos”.

Montes Claros - Comida di Buteco conhece vencedores 2014
Montes Claros – Comida di Buteco conhece vencedores 2014

O empresário Thonnely Mendes da Silva, do Thom Bar, não se conteve de emoção ao ganhar pela segunda vez, o primeiro lugar. Em 2012 ele já havia levado o prêmio com o petisco “Costelinha Romeu e Julieta”.

Este ano, Thom inovou com o petisco “Tons da vida com dedinho de prosa” (lombo ao vinho, bife ao molho de tomate e mussarela, mandioca e molho especial), além de uma dose de cachaça para acompanhar.

“Só tenho a agradecer a todos. Em especial minha mãe que é a mentora dos pratos. Aos meus amigos, familiares, minha namorada e funcionários pelo apoio. E, claro, aos nossos clientes que sempre lotam o bar. Estou muito feliz e digo que a receita do sucesso é muito trabalho e gostar do que se faz”, disse emocionado.

O segundo lugar, também foi especial, com direito a dois colocados. A novidade pegou até a coordenação de surpresa. “Pessoal, este ano tivemos dois bares com o segundo lugar. Nem a coordenação sabia até agora, quando abrimos na presença de vocês, o envelope lacrado da Vox populi, que faz a contagem dos votos. Isso é muito legal e a responsabilidade é em dobro”, frisou Filipe Pereira, coordenador estadual do Comida di Buteco.

Os bares Sabor Mineiro e Bar do Mangueira dividiram a segunda colocação. Os proprietários do Sabor Mineiro Pablo Junio e Juliana Rocha, apresentaram o petisco “Omelete à Mineira” (Omelete de carne seca, queijo, frango e palmito). Já o Bar do Mangueira com o petisco “Escondidinho de Almôndega”.

“Estamos muito felizes nessa nossa primeira participação. O Comida de Buteco nos surpreendeu e o resultado foi bastante positivo. Agora é descansar e nos preparar para a próxima edição”, destacou o empresário Pablo Junio, que ainda levou para casa o prêmio pelo “Desafio Doritos”, que não era obrigatório aos bares participar.

Feliz também estava o empresário Antônio Geraldo de Souza Mangueira, o popular “Mangueira”. Ele não poupou elogios à organização e a colocação obtida no concurso. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus, a coordenação do concurso e aos nossos clientes e amigos que foram lá no bar, experimentaram o nosso petisco, votaram e hoje estamos aqui, colhendo o fruto desse trabalho. Obrigado”, falou emocionado.

O bar dos Amigos, com o petisco “Hexagerado” (Costelinha com abacaxi grelhado e mandioca) levou o terceiro lugar. O empresário Luiz Carlos Meira estava bastante contente com o resultado.  “Estou muito feliz. Obrigado a todos que ajudaram nesta conquista”, comentou o empresário.

A Comida de Buteco 2014 aconteceu em 16 cidades brasileiras. São elas: SP- São Paulo capital, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, Salvador. Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora.

Em Montes Claros, o Comida di Buteco aconteceu entre os dias 11 e 27 de abril. Em um ano especial para o Concurso, que completa 15 anos de existência, o Tema do petisco foi livre e a criatividade larga!  Este ano participaram: Bar da Tia Dalva; Bar do Baixinho; Bar do Chacal, Bar do Mangueira, Bar do Muci, Bar dos Amigos, Budegas Bar, Cantina do Léo, Empório Canadá, Pampulha Sport Bar, Pettiscus Bar, Quintal Avenida, Sabor Mineiro, Thom Bar e Universo do Beiju.

Patrocinadores

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam no seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Em Montes Claros,os patrocinadores sãoLay’s, Trident, Skyy Vodka, Whisky White Horse, Heineken, Philadelphia, Gallo, Senac, São Geraldo e Porto Seguro Cartões. Já a promoção é da Inter TV Grande Minas e as parcerias da Prefeitura de Montes Claros, Jornal de Notícias e Rádio Unimontes FM, Espaço Bella Távolla e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A apuração é da Vox Populi.

 

Resultados 15 anos: levantando números acumulados desses 15 anos de concurso:

èMais de 2 milhões de votos

èMais de 1.5 milhão de tira-gostos vendidos, apenas no período do evento

èMais de 15 milhões de pessoas impactadas diretamente pelo concurso

èMais de 1000 botecos impactados

Números do Comida di Buteco 2013:

èBotecos participantes: 380

èVotos do público: 480 mil

èEmpregos gerados: 3.60

èTira-gostos vendidos: 380 mil

èCadeia de valor impactada: 81 milhões

è37 mil turistas

 

Saideira em Belo Horizonte

Belo horizonte é a cidade origem do concurso, onde acontece desde 2000. Por essa razão, o campeão da cidade é conhecido numa tradicional festa chamada saideira. Na ocasião estão reunidos num único local estandes dos 45 botecos concorrentes da capital mineira e, em 12 horas de festa, o melhor da cozinha de raiz é regado à música brasileira de qualidade. 45 botecos vendendo os petiscos com os quais concorreram durante 31 dias e vários shows de músicos brasileiros consagrados animam uma festa temática que reúne 10 mil pessoas ao longo de um dia inteiro de evento. Essa festa acontecerá no dia 17 de maio de 2014. Nessa edição, comemorando os 15 anos de concurso na capital mineira, a “Saideira” promete ser a melhor de todos os tempos. Contará com shows de Zeca Pagodinho, Monobloco e mais atrações, e a atração principal: presença dos 45 concorrentes, com seus petiscos.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).