Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Festival de Dança de Rua acontece neste domingo

Montes Claros – Festival de Dança de Rua acontece neste domingo


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de maio de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Montes Claros - Festival de Dança de Rua acontece neste domingo

Com forma de registrar o trabalho de alguns grupos de dança de rua atuantes na região e resgatar a autoestima dos jovens integrantes do movimento será realizado neste domingo, 11, o 6º Festival de Dança de Rua de Montes Claros. Na ocasião, estarão presentes os quatro pilares da cultura hip hop: a música rap, o Djing (que é a atividade do DJ), a breakdance e o graffiti, além de outros elementos como a moda hip hop.

Festival de Dança de Rua acontece neste domingo em Montes Claros
Festival de Dança de Rua acontece neste domingo em Montes Claros

O idealizador do evento, Eurico Nobre, é ativista do movimento hip hop e atua como oficineiro na Rede Municipal de Educação de Montes Claros. Ele e vê a iniciativa como uma forma de manter vivo o movimento na cidade e da região. “Alguns grupos que participaram de edições anteriores do festival não existem mais”, lamenta. Nobre ainda lembra que durante o festival acontecerão apresentações de grupos e DJ’s, além do concurso que promete revelar novos talentos e que premiará os primeiros colocados das categorias iniciante e principal.

O evento será realizado no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, a partir das 14 horas, e contará com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eurico.nob@hotmail.com.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).