Inicio » Montes Claros » Montes Claros – O jornalismo como eixo do desenvolvimento

Montes Claros – O jornalismo como eixo do desenvolvimento

A imprensa sempre foi considerada o quarto poder, sendo a voz e os olhos do povo para manter o sistema democrático. A formação ética e  profissional é imprescindível para que a missão de informar a sociedade seja plenamente cumprida. Nas organizações, o jornalismo ganha nova dimensão, o profissional é um coadjuvante no desenvolvimento socioeconômico quando estimula a mobilização social ou sensibiliza a sociedade para algum fato. Neste contexto, a Mosaico Comunicação de Resultado e a AMAMS realizam, no dia 02 de junho, o 1º GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações públicas e privadas.

O especialista em Assessoria de Imprensa e Gestão de  Crise, João José Forni, fechará o seminário com a Palestra Gestão de Comunicação nas Organizações públicas e privadas
O especialista em Assessoria de Imprensa e Gestão de Crise, João José Forni, fechará o seminário com a Palestra Gestão de Comunicação nas Organizações públicas e privadas

O seminário será no auditório da AMAMS, das 14h às 19h, onde serão ministradas palestras, painéis temáticos e discussões sobre a Assessoria de Imprensa e seu papel na Comunicação Organizacional, uma discussão em suas vertentes estratégica, discursiva e humana. “O GECOM visa criar possibilidades conjuntas de trabalho entre profissionais que se dedicam a explorar novas perspectivas dentro desse campo de atuação”, afirma Nágila Almeida, uma das coordenadoras do evento.

O evento deve reunir centenas de profissionais norte-mineiros, que atuam ou desejam entrar no mercado de Assessoria de Imprensa, sendo jornalistas, publicitários, relações públicas, profissionais de marketing, acadêmicos, professores e empresários atentos às questões relativas aos aspectos da Comunicação Organizacional, além de interessados da comunidade externa.

Entre os objetivos, a jornalista Rosângela Alves ressalta que “é preciso que o mercado valorize o profissional Comunicador Social (Jornalista, Publicitário e Relações Públicas) dentro das organizações, pois são esses profissionais que atuam de forma eficaz na gestão de crises dessas empresas/marcas. O GECOM deve potencializar a interação entre profissionais de comunicação, representantes de entidades e veículos de comunicação”.

De acordo com a programação, haverá a Palestra de abertura sobre Ética e Comunicação Social, com o Professor Antônio Alvimar / Mestre Unimontes; sendo mediadores: Ana Gabriela  e Elpídio Rocha Neto (coordenador do Curso de Jornalismo da Funorte). A Palestra “Plano de Comunicação Pública”, com Cristina Assis – Gerente de Comunicação da Associação Mineira dos Municípios – AMM;  sendo mediadores: Arthur Jr – Assessor de Imprensa da AMAMS, João Henrique Faria – Professor Universitário e assessor de imprensa. Em seguida, o Painel – Comportamento, com o coaching  Antônio Carlos Soares / Planejamento de marketing: com a Consultora  Rita Bichara e o Painel – Novas mídias na Assessoria de Imprensa, com Alcino Júnior – Assessoria Hospital Universitário Clemente Faria e Selma Dias (Publicitária).

O especialista em Assessoria de Imprensa e Gestão de  Crise, João José Forni, fechará o seminário com a Palestra Gestão de Comunicação nas Organizações públicas e privadas, com os mediadores: Cecília Oliveira – Chefe de Produção da InterTv  e Léia Oliveira –  Gerente de Comunicação da Unimontes. O GECOM conta com o apoio da ACI, Dejan Gráfica, Minas Brasil, Plamoc, Rádio Educadora FM, Rádio Transamérica e Studio Lummi. As inscrições estão abertas no site www.comunicacaomosaico.com.br e custam 30 reais, com direito a meia-entrada para acadêmicos e emissão de certificado.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).