Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeito apresenta balanço de 2013 na Câmara Municipal

Montes Claros – Prefeito apresenta balanço de 2013 na Câmara Municipal

O prefeito Ruy Muniz foi à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 8, para entregar toda a documentação física da prestação de contas feita em fevereiro deste ano. A prestação é referente a 2013, primeiro ano de seu mandato.

Durante a entrega da documentação o prefeito disse ter consciência do dever cumprido em seu primeiro ano. Ruy Muniz destacou dois itens como essenciais para o bom resultado na regularização das contas do município: o baixo comprometimento da folha de pagamento e a negociação de débitos anteriores.

Montes Claros - Prefeito apresenta balanço de 2013 na Câmara Municipal
Montes Claros – Prefeito apresenta balanço de 2013 na Câmara Municipal

Em 2013, o índice total de aplicação das receitas do município na Saúde foi de 19.2%, já na Educação foi de 29.6%, superando as exigências constitucionais de 15% e 25%. Além desses números, o prefeito ainda destacou o pagamento de precatórios e os acertos trabalhistas dos anos de 2008 e 2009.

Ruy Muniz ainda chamou a atenção para a utilização de apenas 40% do orçamento para o pagamento com folha de pagamento, enquanto a legislação permite a utilização das receitas em até 55% para tal.

Além da eficiência administrativa, o prefeito ainda enfocou a aquisição de bens como os 39 ônibus escolares e oito caminhões para a coleta de lixo municipal.

“Eu vim à Câmara trazer a documentação física para que todos vejam os nossos gastos referentes a 2013. Nenhum prefeito fez isso até hoje. Todos podem ter a certeza que Montes Claros hoje não deve nada, e ainda possui R$110 milhões em caixa se somados o tesouro e os convênios. Cumprimos durante um ano a meta de regularizar o município e agora as obras tão esperadas na cidade já começam a acontecer”, concluiu o prefeito.

Em maio deste ano, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito Ruy Muniz deve voltar à Câmara para fazer nova declaração, desta vez referente ao primeiro trimestre de 2014.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).