Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto de incentivo à leitura é ampliado para Montes Claros

Montes Claros – Projeto de incentivo à leitura é ampliado para Montes Claros

O projeto Ler é Viver, implantado nas escolas estaduais de Belo Horizonte, será ampliado para Montes Claros, região do Norte de Minas. Conforme o Governo, o programa irá beneficiar mais de 1.500 alunos de cinco instituições do interior.
O projeto Ler é Viver tem início a cada semestre letivo, quando as escolas participantes recebem uma caixa contendo 50 livros de literatura infantil que podem ser levados para casa ou lidos dentro da sala de aula. Os estudantes são estimulados a ler e a interpretar os livros, por meio de oficinas semanais de contação de histórias. Os alunos com melhor desempenho na interpretação dos livros lidos são premiados.
Montes Claros - Projeto de incentivo à leitura é ampliado para Montes Claros
Montes Claros – Projeto de incentivo à leitura é ampliado para Montes Claros

Ler é Viver

Ao todo, 16 escolas estaduais da capital mineira participam da iniciativa. O Ler é Viver foi criado pelo Instituto Gil Nogueira, em 2007, com a proposta de incentivar o hábito pela leitura em um país que ainda apresenta um alto índice de analfabetismo funcional. Atualmente, mais de cinco mil alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental estão envolvidos no programa.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).