Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Matias Cardoso se transforma na capital nacional do Limão

Norte de Minas – Matias Cardoso se transforma na capital nacional do Limão

Começa nesta quinta-feira 08/05 e se estende até o próximo domingo 11/05, em Matias Cardoso, a 4ª Festa Nacional do Limão e do 22º Aniversário de Emancipação Político Administrativa. O evento que conta com uma super programação de shows como: Rogério Henrique, a cantora gospel Damares, a dupla Rick & Renner, as bandas Love Proibido, Polentinha do Arrocha, Carlinhos Bala, Flávio Rocha e Luxuria; além de rodeios, encontro de Som Automotivo, Veloterra, Campeonato de Supercross, torneios de peteca, truco, dominó, capoeira e Malha, tem como sua principal vedete o Limão.

Norte de Minas - Matias Cardoso se transforma na capital nacional do Limão
Norte de Minas – Matias Cardoso se transforma na capital nacional do Limão

A fruta que é produzida em larga escala e que atinge uma área cultivada em 1,5 mil hectares distribuídos entre os municípios de Matias Cardoso e Jaíba, no período de safra, gira em torno de 1,7 mil sacas de 20 quilos.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a citricultura mineira ocupa o 4º lugar no ranking de produção de frutas cítricas no Brasil. A região Norte de Minas, por exemplo, tem sido grande exportadora para a comunidade europeia. Dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), a produção de limão em Minas alcançou mais de 88 mil toneladas, com destaque para os municípios de Matias Cardoso, Jaíba, Uberaba , Belo Vale e Janaúba.

“A festa é uma forma de divulgar a fruta e homenageá-la, pois através dela estão sendo gerados centenas de empregos diretos e indiretos no município. E isto é importante pois gera divisas e ajuda a combater o êxodo rural dos moradores para os grandes centros comerciais. Nossa meta é aumentar a área de cultivo e ampliar as exportações do limão”, comentou o prefeito Edmárcio Leal.

MOTÍVO

4ª Festa Nacional do Limão e 22º Aniversário de Matias Cardoso

PERÍODO – 08 a 11 de Maio de 2014 – Entrada franca!

ATRAÇÕES –
– 08/05 – Rogério Henrique
– Artistas Regionais

-09/05 – Damares (Gospel).
– Artistas Regionais

– 10/05 – Rick & Renner
– Polentinha do Arrocha
– Love Proibido
– Artistas Regionais
– TORNEIOS de Peteca, Truco, Dominó, Capoeira e Malha

11/05 – Seu Maxixe
– Flávio Rocha
– Carlinhos Bala e Banda
– Luxuria
Artistas regionais
– 1º Encontro de Som Automotivo
– Veloterra
– Campeonato InterTV de Supercross

E AINDA:
– Rodeio (todos os dias)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).