Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – TRE reverte cassação do prefeito, vice e vereadores de Buritizeiro

Norte de Minas – TRE reverte cassação do prefeito, vice e vereadores de Buritizeiro

O Tribunal Regional Eleitoral reverteu a cassação do prefeito de Buritizeiro, Luiz Carneiro de Abreu Júnior (PTC) e do vice, Cláudio Abreu Barbosa (PSDB).  Eles haviam sido cassados em novembro de 2013, pela comarca de Pirapora, por irregularidades em convenção partidária para escolha dos candidatos para as eleições de 2012.

Norte de Minas - TRE reverte cassação do prefeito, vice e vereadores de Buritizeiro
Norte de Minas – TRE reverte cassação do prefeito, vice e vereadores de Buritizeiro

Segundo o relator da decisão, o juiz Maurício Ferreira, as irregularidades na convenção não “causa de pedir da ação de impugnação de mandato eletivo, já que não se refere à fraude no processo eleitoral”.

A decisão reverteu ainda a cassação dos vereadores eleitos cassados juntamente com o prefeito Geraldo Magela de Souza (PHS), Manoel Messias Alves Pereira (PHS), Bolívar Gomes Filho (PDT), Eustáquio Alves Ramos (PT do B) e Antônio Carlos de Souza Medeiros (PTC). Eles haviam sido cassados juntamente com os prefeitos.

Com a reversão desta terça-feira (6), o prefeito, vice e vereadores voltam a ter os direitos eleitorais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).