Inicio » Mais Seções » Famosos » Políticos e artistas homenageiam e lamentam morte de Jair Rodrigues

Políticos e artistas homenageiam e lamentam morte de Jair Rodrigues


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de maio de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Políticos e artistas homenageiam e lamentam morte de Jair Rodrigues

A presidente Dilma Roussef postou no seu Facebook oficial uma imagem em homenagem a Jair Rodrigues, cantor e compositor que morreu nesta quinta-feira (8), em São Paulo. Na imagem, há uma foto do cantor, junto a uma citação da música “Disparada”, de composição de Geraldo Vandré, que Jair interpretou em 1966 no Festival de Música. A citação diz: “por que o gado a gente marca / tange, ferra, engorda e mata, / mas com gente é diferente…”.

Jair Rodrigues tinha 75 anos e foi encontrado sem vida na sauna de sua casa, em Cotia, às 9h30. Ainda não há informações sobre a causa de sua morte. A notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais. Veja abaixo algumas mensagens publicadas:

Notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais; veja algumas mensagens publicadas
Notícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais; veja algumas mensagens publicadasNotícia surpreendeu amigos, artistas e políticos, que lamentaram a perda em seus perfis nas redes sociais; veja algumas mensagens publicadas

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, no Twitter: “Com a morte de Jair Rodrigues, o Brasil perde uma de suas vozes mais alegres. Meus sentimentos à família, amigos e milhões de fãs.”

Michel Temer, vice-presidente da República, no Twitter: “O Brasil lamenta a morte de Jair Rodrigues, ícone da música e da cultura popular brasileira. Sentimentos à família.”

João Marcelo Bôscoli, produtor musical, em entrevista à rádio Estadão: “sempre foi um homem que se recusou a ter algum momento de tristeza”.

Chitãozinho, cantor, em entrevista à GloboNews: “Tivemos uma amizade por mais de 30 anos. Nos conhecemos em uma gravadora, no mesmo momento em que a Roberta Miranda nos trouxe ‘A Majestade, O Sabiá’. Em uma outra sala ouvimos essa outra voz, e era o Jair. Ele topou e gravou conosco, é um de nossos maiores sucessos. Ele sempre tinha esse sorriso no rosto, uma alegria, aquele jeito gostoso. Foi um momento histórico na nossa carreira vendemos mais de 1,5 milhão de cópias com o disco com essa música. Estou ainda com o sistema nervoso abalado. Foi um irmão que partiu antes da hora.”

Gilberto Gil, cantor, no Twitter: “In memoriam”

Lobão, cantor, no Twitter: “Tristeza absoluta Morre Jair Rodrigues, um querido amigo, uma pessoa maravilhosa e um dos maiores cantores brasileiros R.I.P.”

Tico Santa Cruz, cantor, no Facebook: “Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da Musica Brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho Jair! Força e toda solidariedade a família!”

Wanderlea, cantora, em entrevista à GloboNews: “Fui vizinha do Jair por muitos e muitos anos. Nunca o vi de mau humor, ele tinha essa vitalidade, essa energia boa, ele só deixou alegrias por onde passou. Toda a família musical brasileira está de luto. Ele teve uma passagem muito linda pela vida. Não houve um show em que ele não levantou a plateia.”

Fafá de Belém, cantora, no Instagram: “Nenhuma palavra eh possível nesta manhã. Silêncio: Jair Rodrigues partiu”

Sandy Leah, cantora, no Twitter: “Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes… Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair.”

Serginho Groisman, apresentador, no Twitter: “A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos.”

Emicida, rapper, no Twitter: “Jair Rodrigues. Obrigado demais, impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz eterno professor. Triste demais”

Rappin’ Hood, rapper, no Twitter: “Meu Querido Mestre Jair se foi, todo carinho do mundo a ele e a família Oliveira! Obrigado Mestre, Eu te amava demais!”

Fernanda Souza, atriz, no Instagram: “Seu Jair era a alegria em pessoa… Que nesse momento triste, a gente possa lembrar dele com um sorriso no rosto, e rezar desejando conforto e paz pra ele e toda sua família!”

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).