Inicio » Educação » Educação – Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições prorrogadas

Educação – Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foram prorrogadas. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira, foi estendido até o dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas, e as escolas interessadas devem fazer o cadastro pela internet na página da competição.

Educação - Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições prorrogadas
Educação – Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições prorrogadas

Na última edição, em 2013, a OBM envolveu a participação de mais de 200 mil estudantes e seus professores. A competição é dividida em quatro níveis e é aberta aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário de todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas em todo o País.

As datas da competição foram mantidas. As provas da primeira fase devem ocorrer nas instituições cadastradas na terça-feira, 3 de junho, em horário livre. A segunda fase, também realizada nas instituições ocorrerá no sábado, 6 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado 25 e domingo 26 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).