Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 -TAM vai ter que mudar comercial da Copa

Copa 2014 -TAM vai ter que mudar comercial da Copa

O comercial da companhia aérea TAM que diz que ela vai trazer os ‘nossos craques para jogar em casa’ terá de ser alterado. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) definiu que o filme intitulado Catimba não pode transmitir a ideia de que é a TAM que está transportando todos os jogadores da Seleção Brasileira ao País, uma vez que a transportadora oficial é a Gol.

Copa 2014  -TAM vai ter que mudar comercial da Copa
Copa 2014 -TAM vai ter que mudar comercial da Copa

Visto quase 2 milhões de vezes apenas no canal da companhia no YouTube, o comercial mostra os brasileiros David Luiz (jogador do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain) e Marcelo (do Real Madri) em uma sequência de contratempos no caminho para o aeroporto. No fim, o comercial diz: “Os adversários não vão gostar nada disso, mas a TAM vai trazer os nossos craques para jogar em casa”.

A estratégia da companhia foi buscar os atletas brasileiros que jogam nos times das cidades onde a companhia oferece voos diretos a partir do Brasil: Paris, Londres e Madri.

O meio publicitário recebeu o comercial como o maior drible que a TAM podia ter dado na transportadora oficial da Seleção. Por isso, a Gol entrou com uma representação no Conar pedindo o julgamento do filme e sua possível alteração ou retirada do ar.

O Conar não tem autoridade judicial, mas sua recomendação é como uma obrigação no setor – anunciantes, agências e veículos de comunicação são associados da instituição. E o recado dado à TAM foi de que é necessário mudar o texto. A TAM terá até cinco dias para fazer os ajustes no material. (colaborou Marina Gazzoni) As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).