Inicio » Mais Seções » Aplicativo compara preções de medicamentos

Aplicativo compara preções de medicamentos

Um novo aplicativo criado no Brasil ajuda usuários na compra de medicamentos. O app Caixa de Remédios permite comparar preços de maneira mais rápida.

App está disponível gratuitamente para iOS e Android.
App está disponível gratuitamente para iOS e Android.

O aplicativo Caixa de Remédios foi idealizado por professores de Medicina e Farmácia ligados à USP. Lançado há quatro meses, a nova versão ganhou mais duas facilidades. Agora é possível comparar preços de medicamentos e descontos pelo celular e criar uma galeria de receitas para cada paciente.

“O aplicativo ficou ainda mais útil e continua gratuito. Vale a pena manter o aplicativo no celular mesmo se você usa medicamento só de vez em quando. Além de detalhar a fórmula do produto e alertar se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos, entre outras funções, o software ainda facilita o trabalho de cuidadores, que podem monitorar o paciente à distância”, afirma a farmacêutica-bioquímica e diretora da Ambiente Medicamento, empresa criadora do app, Maria Fernanda Carvalho.

O aplicativo também ajuda àquelas pessoas que precisam tomar várias medicamentos por dia. Segundo os criadores já foram mais de 10 mil downloads. O app está disponível nas versões Android e iOS, é gratuito.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).