Inicio » Internacional » África » África – Tumulto causa morte de 15 torcedores em jogo do Mazembe

África – Tumulto causa morte de 15 torcedores em jogo do Mazembe

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Um tumulto em um jogo de futebol matou ao menos 15 torcedores na República Democrática do Congo, neste domingo, na capital Kinshasa. De acordo com a imprensa internacional, a confusão ocorreu após torcedores do time local ASV Club se revoltarem com a derrota por 1 a 0 para o Mazembe, equipe africana que venceu o Inter no Mundial de 2010, e envolverem-se em confronto com a polícia.

África - Tumulto causa morte de 15 torcedores em jogo do Mazembe
África – Tumulto causa morte de 15 torcedores em jogo do Mazembe

Os problemas ocorreram depois de policiais ameaçados por torcedores atirarem gás lacrimogênio no lotado estádio. A correria e a confusão resultou na morte de ao menos 15 pessoas por sufocamento e outros 24 feridos, segundo oficiais do país.

Imagens de televisões locais mostrariam fumaça saindo do estádio e torcedores correndo cegamente em diferentes direções, caindo um sobre os outros. O ministro da cidade Emmanuel Akweti afirmou à Reuters que quatro policiais foram ameaçados e ao responderem com gás o tumulto teria começado.

Tumultos seriam frequentes em eventos no país africano. No último mês, pelo menos 14 foram esmagados em um festival de tributo para o músico popular congolês King Kester Emeneya.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).