Inicio » Nacional » Brasil – São Paulo não paga indenização a famílias de PM assassinados

Brasil – São Paulo não paga indenização a famílias de PM assassinados

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Governo de São Paulo não efetuou o pagamento de indenização a familiares de policiais militares assassinados por conta do exercício de sua função, mesmo que estivessem de folga. Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, de 80 nomes policiais assassinados em 2012, apenas oito tiveram o pagamento de indenização à família publicado no Diário Oficial.

Brasil - São Paulo não paga indenização a famílias de PM assassinados
Brasil – São Paulo não paga indenização a famílias de PM assassinados

De acordo com a publicação, em 2012, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu a indenizar famílias de policiais e de agentes penitenciários assassinados. O seguro atendia apenas PMs em serviço ou em deslocamento entre suas casas e o trabalho e, por isso, o governo editou uma nova lei, em abril de 2013, para cobrir os demais casos, com um prêmio prometido de até R$ 200 mil.

Ao jornal, o governo de São Paulo se recusou a fornecer a quantidade de indenizações autorizadas desde janeiro de 2012, mas confirmou que, em seis casos específicos, não houve pagamento a familiares de policiais assassinados.

O governo de São Paulo afirmou que apura os casos, mas que as famílias devem protocolar um pedido. Segundo a administração do Estado, os familiares deveriam ser informados pela PM da necessidade de fazer a solicitação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).