Inicio » Mais Seções » Empresa francesa lança drone teleguiado por celular e tablet

Empresa francesa lança drone teleguiado por celular e tablet

A fabricante francesa de produtos sem-fio Parrot lançou nesse domingo (11), nos Estados Unidos, seu Bebop Drone, um drone teleguiado de celulares ou tablets.

Sediada em Paris, a empresa, que produz acessórios sem-fio para carros e dispositivos móveis portáteis, não revelou quanto pretende cobrar pelos novos aparelhos.

“Será como uma ave, um inseto”, comentou o fundador e diretor da Parrot, Henri Seydoux. “Poderemos voar através deste dispositivo e ver o mesmo que um pássaro”.

Aparelhos visam a um público que queira fazer tomadas aéreas para filmes feitos com smartphones ou tablets
Aparelhos visam a um público que queira fazer tomadas aéreas para filmes feitos com smartphones ou tablets

O drone Bebop poderá ser controlado de smartphones ou tablets equipados com os sistemas operacionais Android ou Apple e em suas telas aparecerão as imagens capturadas por sua câmera de alta definição, com visão 180 graus “olho de peixe”.

Os drones também poderão sincronizar com os sistemas de realidade virtual Oculus Rift, permitindo aos usuários com um simples movimento de cabeça observar as imagens como se realmente estivessem voando.

Os aparelhos visam a um público que queira fazer tomadas aéreas para filmes feitos com smartphones ou tablets.

Os drones Bebop se ligam a dispositivos móveis por conexões Wi-Fi padrão e têm um raio de cobertura de 300 metros.

Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).