Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Conferência discute saúde do trabalhador em Montes Claros

Montes Claros – Conferência discute saúde do trabalhador em Montes Claros

Com o tema “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todas e todos e dever do Estado” será realizada, nos dias 14 e 15 de maio, a Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Norte de Minas. O evento reúne representantes de todos os municípios que fazem parte da região macro norte e incita a discussão de propostas para a Política Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora.

Montes Claros - Conferência discute saúde do trabalhador em Montes Claros
Montes Claros – Conferência discute saúde do trabalhador em Montes Claros

Um dos objetivos da conferência, que será realizada no Portal de Eventos, em Montes Claros, é apontar as necessidades da população em relação ao serviço público de saúde e, a partir disso, investir em políticas públicas que solucionem estes problemas. O evento será realizado através de uma parceria entre as secretarias e os conselhos municipais e estaduais de Saúde, além do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador.

A Conferência da Macro Norte também é preparatória para a conferência regional e para a etapa nacional. Na Conferência Estadual de Minas Gerais, que está marcada para acontecer entre os dias 29 a 31 de maio, em Belo Horizonte, estarão presentes os 600 delegados eleitos nas etapas macrorregionais que apresentarão as propostas de cada região do estado. Ao final, será confeccionado um relatório estadual que será debatido na etapa nacional, prevista para os dias 10 a 13 de novembro, em Brasília, além da eleição dos 88 delegados que representarão Minas Gerais no Distrito Federal.

A conferência será direcionada pelos sub-eixos que irão orientar as discussões: o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; fortalecimento da participação dos trabalhadores, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador; efetivação da Política Nacional e Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo; o financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos municípios, Estado e União. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo (38) 3229-4329.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).