Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Representantes de Montes Claros participam de encontro nacional de CONGEMAS

Montes Claros – Representantes de Montes Claros participam de encontro nacional de CONGEMAS

O município de Montes Claros participou, entre os dias 28 e 30 de abril, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, do XVI Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social). O objetivo do evento foi congregar gestores que fazem a Política Nacional de Assistência Social nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

Montes Claros - Representantes de Montes Claros participam de encontro nacional de CONGEMAS
Montes Claros – Representantes de Montes Claros participam de encontro nacional de CONGEMAS

Montes Claros foi representado, na ocasião, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Luciano Guimarães, pela diretora de Assistência Social, Simone Torres, pela gerente de Gestão do SUAS, Jaciany Serafim, e pelo gerente financeiro, Lúcio Patrus, que participaram de diversas oficinas com temáticas pertinentes à potencialização das ações da Assistência Social no município.

“Encontros como este contribuem para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Política de Assistência Social (PNAS) de todo o Brasil, bem como se estruturam como um espaço de interação entre os municípios, que possuem a oportunidade de socializar experiências e boas práticas das gestões municipais. A equipe participou de oficinas com temáticas importantes para a consolidação do SUAS no âmbito municipal, tais como Gestão Financeira do SUAS, Implementação da Vigilância Socioassistencial, Metodologia de Trabalho com Famílias, Regulamentação do SUAS, Fortalecimento do Controle Social, entre outras,  as quais contribuíram para discutir e analisar a gestão financeira e orçamentária do SUAS, a articulação entre as leis orçamentárias e os instrumentos de planejamento e gestão do SUAS, a operacionalização da vigilância socioassistencial e a atribuição e execução dos PAIF e PAEFI. Este evento, especialmente, teve o legado de reavaliar o SUAS e possibilitar novos direcionamentos a nós, gestores municipais de Montes Claros, em prol do ‘SUAS que queremos’ em nossa cidade, viabilizando esta política enquanto garantidora de direitos”, afirmou Jaciany Serafim,gerente de Gestão do SUAS em Montes Claros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).