Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Barqueata agita o Alto São Francisco

Norte de Minas – Barqueata agita o Alto São Francisco

Uma grande barqueata – grande cortejo de barcos – entre as cidades mineiras de Três Marias e Pirapora, ambas localizadas às margens do Velho Chico, será uma das ações a serem realizadas pela Câmara Consultiva Regional (CCR) do Alto São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por força do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico – 3 de junho.

O objetivo da ação é reivindicar por melhorias ao rio, principalmente por conta dos prejuízos causados à população ribeirinha em decorrência da recente redução da vazão na Usina Hidrelétrica de Três Marias, também em Minas Gerais. Participarão da mobilização pescadores locais e representantes do setor ambiental do Estado, bem como a própria população ribeirinha.

O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 03 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando a todos para a necessidade de revitalização do rio. Para mais informações sobre a campanha, além de textos, imagens e material audiovisual, acesse: http://virecarranca.com.br/

Norte de Minas - Barqueata agita o Alto São Francisco
Norte de Minas – Barqueata agita o Alto São Francisco
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).