Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Grão Mogol terá patrulha policial na zona rural

Norte de Minas – Grão Mogol terá patrulha policial na zona rural


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de maio de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Norte de Minas - Grão Mogol terá patrulha policial na zona rural

A polícia já tem os suspeitos de ter praticado três assaltos na zona rural de Grão Mogol. O terceiro assalto, ocorrido no final de semana, foi no lugar chamado Palmital, onde os assaltantes agiram mascarados, mas deixaram várias pistas que podem levar à prisão deles a qualquer momento.

O prefeito Jéferson Augusto Figueiredo já tomou as providências para iniciar um patrulhamento motorizado pela zona rural de Grão Mogol, como o intuito de “cortar o mal pela raiz”, preocupado com a possibilidade de bandidos estarem migrando para a região.

O tenente Henrique, da Polícia Militar, que comanda as operações, já formou um grupo de policiais que irão percorrer a zona rural onde os assaltantes agiram nos três casos. A polícia está atenta e promete empenho a fim de evitar que “os males das cidades grandes” tirem o sossego de Grão Mogol.

O prefeito Jéferson Figueiredo disse hoje que, embora a segurança pública não seja uma responsabilidade das prefeituras, já acionou o consórcio policial do qual são integrantes as prefeituras de Grão Mogol, Cristália, Botumirim e Josenópolis. Consórcio este formado pelas polícias Militar, Civil e Meio ambiente.

O consórcio já funciona legalmente já faz anos, e recebe o repasse de 1,5% do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – para aparelhar e aumentar ainda mais o esquema de segurança nas regiões integrantes dessa modalidade.

Segundo disse o prefeito Jéferson, “as prefeituras fazem muito mais do que é a sua obrigação; no caso do Vale das Cancelas construímos um posto policial e alojamento para os policiais”.

Norte de Minas - Grão Mogol terá patrulha policial na zona rural
Norte de Minas – Grão Mogol terá patrulha policial na zona rural

Por Alberto Sena

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).