Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Campanha pelos animais acontece na cidade

Montes Claros – Campanha pelos animais acontece na cidade

Animais sem donos vagando pelas ruas. Esta cena é comum em Montes Claros. Eles sentem fome, sede, são maltratados e vivem com medo. Os protetores de animais da cidade estão sempre tentando fazer algo para mudar essa realidade.

Dessa vez, a proteção animal daqui, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e a Polícia do Meio Ambiente, promove a campanha “Montes Claros pelos Animais”. A ação acontece nesta semana, do dia 12 ao dia 18, com entrevistas, faixas, divulgação na traseira de ônibus e blitz.

Montes Claros - Campanha pelos animais acontece na cidade
Montes Claros – Campanha pelos animais acontece na cidade

É uma campanha educativa, que pretende informar e conscientizar a população sobre a causa animal. Diane Dourado é uma das organizadoras. Ela espera que a campanha tenha grande alcance e consiga despertar a solidariedade da população para com os animais. “Os animais que estão na rua são vítimas. Devemos respeitá-los. Queremos também estimular a guarda responsável dos animais domésticos e conscientizar sobre a importância do controle populacional através da castração”.

E não é só isso. Além de passar informações de como ser um dono mais responsável e explicar a importância da castração dos animais, or organizadores esperam alertar a população sobre casos de maus-tratos.

Existe uma lei sobre maus tratos. É a lei Federal 9605/98, que indica que maltratar e abandonar animais é crime. A pena é de multa e detenção de 3 meses a 1 ano. A população tem que fazer a sua parte e denunciar. É a partir da denúncia que a polícia pode agir para coibir os maus tratos. À medida que a lei for ficando mais conhecida as pessoas se tornarão mais alertas à questão do bem estar dos animais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).