Inicio » Esporte » Libertadores 2014 – Cruzeiro empata no Mineirão e é eliminado pelo San Lorenzo

Libertadores 2014 – Cruzeiro empata no Mineirão e é eliminado pelo San Lorenzo

Nem mesmo a força de 45 mil torcedores foi suficiente para salvar o Cruzeiro da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América na noite de quarta-feira. No Mineirão em festa, a equipe levou gol aos 9min, desperdiçou dezenas de chances e não passou do empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, resultado insuficiente para se manter na briga na competição continental.

Júlio Baptista lamenta chance desperdiçada na eliminação do Cruzeiro em pleno Mineirão
Júlio Baptista lamenta chance desperdiçada na eliminação do Cruzeiro em pleno Mineirão

O empate não serviu aos cruzeirenses porque, no jogo de ida, a equipe foi derrotado por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o time levou gol logo no início e passou a precisar de vitória por 3 a 1 para avançar. Bruno Rodrigo empatou, mas quem avançou foi o San Lorenzo, que agora aguarda a definição do adversário: Lanús (Argentina) pega o Bolívar (Bolívia) nesta quinta; na ida, empataram por 1 a 1.

Desta vez, cai o último brasileiro vivo na Copa Libertadores. O País, que conquistou os últimos quatro títulos continentais (Atlético-MG, Corinthians, Santos e Internacional), está sem representante na semifinal pela primeira vez em 23 anos.

O Cruzeiro viu a situação se complicar muito logo aos 9min do primeiro tempo. Em bola cruzada na área, Piatti dominou pela esquerda, cortou a marcação de Ceará e bateu forte, no alto, para abrir o placar. Com o gol, o time mineiro precisaria fazer outros três. O San Lorenzo se postou defensivamente e, desde aquele momento, se preparou para suportar a pressão celeste no Mineirão.

O que se viu no restante do jogo, porém, foi uma série de gols incrivelmente desperdiçados. Ceará e Júlio Baptista finalizaram bolas rente à trave aos 15 e 27min. Éverton Ribeiro mandou a bola perigosamente por cima do travessão aos 38min. Aos 46min, Marcelo Moreno se esticou para desviar lançamento na área; a bola bateu na trave, correu em cima da linha e tocou no outro poste antes de sair.

O San Lorenzo também teve uma chance incrível desperdiçada no primeiro tempo. Aos 33min, em contra-ataque de três jogadores contra apenas um cruzeirense, Piatti recebeu cruzamento rasteiro na área e chutou mal; Fábio desviou com as pernas e evitou o segundo gol. No segundo tempo, a pressão se manteve intensa e demorou para dar resultados.

Apenas aos 25min o Cruzeiro conseguiu o primeiro gol, em cabeçada de Bruno Rodrigo após cruzamento na área. Antes, viu Willian ser pego em impedimento após ser bloqueado pelo goleiro Torrico e Moreno desperdiçar a sobra. Aos 9min, o San Lorenzo respondeu com chute perigoso de Correa após passe de Vilalba. Aos 19min, Moreno acertou o canto em finalização, mas Torrico apareceu bem de novo.

O goleiro do San Lorenzo ainda salvou cabeçadas de Dedé e Marcelo Moreno, aos 20 e 28min. O volume do Cruzeiro, que já era grande, ficou ainda maior quando o time argentino teve um jogador expulso aos 31min. Após discussão, Romagnoli deu tapa na cara de Moreno na frente do árbitro e recebeu o vermelho.

Mesmo com um a mais, todavia, o Cruzeiro não conseguiu voltar a balançar as redes e amargou a eliminação em casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SAN LORENZO

Local:  Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2014
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro:  Martín Vásquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro); Mercier, Matos, Kannemann, Torrico (San Lorenzo)
Cartão vermelho: Romagnoli (San Lorenzo)
Gols:  Cruzeiro: Bruno Rodrigo, aos 25min do segundo tempo
San Lorenzo: Piatti, aos 9min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio); Nilton (Dagoberto), Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista (Ricardo Goulart); Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdes, Gentilette e Mas; Mercier, Ortigoza, Piatti (Kannemann) e Villalba (Kalinski); Correa (Romagnoli) e Matos
Técnico: Eduardo Bauza

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).