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Montes Claros – Seminário sobre Gestão em Comunicação explora novas perspectivas dentro desse campo de atuação

A Assessoria de Imprensa está em pauta. Profissionais que atuam ou desejam entrar neste mercado, como jornalistas, publicitários, relações públicas, profissionais de marketing e acadêmicos estarão atentos às questões relativas aos aspectos da Comunicação Organizacional durante o seminário GECOM, no próximo dia 02 de junho, às 14h, no Auditório da AMAMS, em Montes Claros.  Serão ministradas palestras, painéis temáticos e discussões sobre a Assessoria de Imprensa e seu papel na Comunicação Organizacional, com temas como a gestão de crise.

Cristina Assis - Gerente de Comunicação da Associação Mineira dos Municípios – AMM. Ela ministrará a  palestra “Plano de Comunicação Pública”.
Cristina Assis – Gerente de Comunicação da Associação Mineira dos Municípios – AMM.
Ela ministrará a palestra “Plano de Comunicação Pública”.

“As crises, em geral, representam um momento de instabilidade nas organizações. Um dos fatores mais importantes na gestão da crise diz respeito à forma como a mesma chega ao conhecimento dos diversos stakeholders, tanto internos quanto externos. A comunicação de crise, portanto, é decisiva para determinar o sucesso ou o fracasso da empresa numa crise. Como as crises representam quase sempre uma ameaça à reputação, compete à comunicação mitigar os efeitos desse momento.  No evento, fazendo alusão a cases de crises recentes, darei dicas de como empresários e porta-vozes devem enfrentar o escrutínio público que fatalmente virá nesse momento.  A comunicação sozinha não resolve a crise. Mas sem comunicação profissional é quase impossível a reputação de uma organização sair ilesa de um episódio negativo”, destaca João José Forni, que ministrará a Palestra “Gestão de Comunicação nas Organizações públicas e privadas”, tendo as profissionais Cecília Oliveira –Chefe de Produção na InterTv e Léia Oliveira – Assessora Chefe da Unimontes como mediadores.

Pesquisas apontam que cerca de 40% dos jornalistas deixam as redações para atuarem em assessorias de organizações/empresas públicas ou privadas. Diante desta realidade, o GECOM traz a palestra “Plano de Comunicação Pública”, com Cristina Assis, Gerente de Comunicação da Associação Mineira dos Municípios – AMM. Segundo ela, “um órgão público tem como missão representar os interesses da sociedade. Assim, o departamento de Comunicação tem como principal objetivo  levar à sociedade informações de seu interesse, pois  o acesso à informação é uma condição fundamental para transformar a realidade dos municípios. A preocupação constante em dar visibilidade as ações da instituição e em parceria com todos os gestores faz do departamento de comunicação um canal de informação fundamental na tomada de decisões servindo para orientar  estrategicamente nas ações”.

                Daí o apoio da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, ao evento. “A Amams sempre investiu na comunicação através da assessoria. Sou defensor daquela máxima de que a propaganda é a alma do negócio e ela passa pela assessoria de comunicação. Muitas conquistas obtidas pela nossa entidade foram graças a parceiros que temos na imprensa local, regional e estadual, através dos releases e informações repassadas pela nossa assessoria. Por isso, sou defensor e divulgador de que as prefeituras e órgãos afins tenham em seus quadros de funcionários profissionais que ajudem a divulgar a sua marca. Em boa hora, a Mosaico se uniu a Amams para a realização deste seminário que vai ajudar num entrosamento ainda maior da classe de todas as nove microrregiões do Grande Norte de Minas, nos repasses ou trocas de informações”, comentou o  prefeito de Mirabela Carlúcio Mendes Leite, presidente da entidade.

O GECOM é uma realização da Mosaico Comunicação de Resultado, em parceria com a ACI, Dejan Gráfica, Minas Brasil, Plamoc, Revista Tempo, Rádio Educadora FM, Rádio Transamérica, Unimontes, Sementes Agromax, Jornal de Notícias, Jornal Gazeta  e Studio Lummi.    Ainda de acordo com a programação, haverá a Palestra de abertura sobre Ética e Comunicação Social, com o Professor Antônio Alvimar / Mestre Unimontes; sendo mediadores: Ana Gabriela (jornalista e prof. Universítária) e Elpídio Rocha Neto (coordenador do Curso de Jornalismo da Funorte). Em seguida, o Painel – Comportamento, com o coach  Antônio Carlos Soares / Planejamento de marketing: com a Consultora  Rita Bichara e o Painel – Novas mídias na Assessoria de Imprensa, com Alcino Júnior – Professor universitário e Assessor do Hospital Universitário Clemente Faria e Selma Dias (Publicitária).

   As inscrições estão abertas no site www.comunicacaomosaico.com.br e custam 30 reais, com direito a meia-entrada para acadêmicos e emissão de certificado. Mais informações no telefone (38) 3084 3302 ou pelo email [email protected]

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