Inicio » Nacional » Brasil – Explosão em academia deixa dois mortos e nove feridos em São Paulo

Brasil – Explosão em academia deixa dois mortos e nove feridos em São Paulo

Frequentadores da academia Tem Esportes, que explodiu na manhã deste sábado (17) matando ao menos duas pessoas e ferindo outras nove, informaram que havia um cheiro forte de gás nos dois andares do estabelecimento.

Segundo o empresário Thiago Alves Aragão, 33, vários alunos avisaram funcionários sobre o forte odor. “Eles nos avisaram que estavam verificando e que iriam resolver”, disse Aragão, que deixou a unidade minutos antes da explosão.

Acidente teria sido causado por vazamento de gás de uma caldeira; corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas para resgatar vítimas em meio aos escombros
Acidente teria sido causado por vazamento de gás de uma caldeira; corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas para resgatar vítimas em meio aos escombros

O piso térreo da academia abriga a piscina e a caldeira que a mantém aquecida, além de uma sala de musculação. No segundo andar, acontecem aulas de ginástica. No momento da explosão, havia frequentadores nos dois pisos.

Moradora da casa em frente, a dona de casa Carmita Oliveira, 75, afirmou que já havia sido feito um abaixo-assinado para que a academia saísse dali. “É comum ter cheiro de gás aqui”, disse. “Parecia que a explosão tinha sido dentro da minha casa”.

Bebê ferido. Com a explosão, o teto da academia veio abaixo. De acordo com uma vizinha que ajudou no socorro às vítimas, entre os feridos há um bebê que fazia aula acompanhado dos pais – os três estavam com ferimentos na cabeça. “Ajudei a tirar a criança da piscina. Ela tinha sangue na cabeça. Depois, ajudei a socorrer o pai dela”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Segundo a coordenadora do Samu de São Bernardo, Fabiana Bosnnich, as vítimas foram levadas para três unidades da região (hospital Anchieta e UPA Pauliceia e Hospital Brasil de Santo André).
Responsável pelas buscas, o coronel do Corpo de Bombeiros que se identificou como Alboredo disse que uma das vítimas fatais é um morador da casa vizinha à academia.

A outra era uma professora que estava dando aula dentro da piscina na hora explosão.
O coronel afirmou que o trabalho de rescaldo é difícil por causa da grande quantidade de escombros. “Há muito escombro em volta da piscina por causa das lajes que caíram”, disse.

Folhapress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).