Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão “B” – América-MG vence Vila Nova e assume liderança na Série B

Brasileirão “B” – América-MG vence Vila Nova e assume liderança na Série B

Review of: Brasileirão

Reviewed by:
Rating:
5
On 17 de maio de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Brasileirão "B" - América-MG vence Vila Nova e assume liderança na Série B

No último jogo antes de o Estádio Independência ser entregue à Fifa para servir de base para as seleções que ficarão em Belo Horizonte para a disputa da Copa do Mundo, o América-MG venceu o Vila Nova por 2 a 0, gols de Vitor Hugo e Ricardinho. O resultado levou o clube mineiro à liderança da Série B, ultrapassando o Joinville, que joga às 21h (de Brasília) contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

América-MG comemora a vitória sobre o Vila Nova
América-MG comemora a vitória sobre o Vila Nova

Logo aos 11min, Vitor Hugo aproveitou escanteio cobrado por Mancini e, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. O Vila Nova, que ainda não marcou gols na segunda divisão, arriscou poucas vezes de fora da área, com Nenê Bonilha, mas sem grandes sustos ao goleiro Matheus.

Aos 45min, o América-MG quase ampliou com Obina, em chute de pé esquerdo, mas no lance seguinte Ricardinho não desperdiçou. Obina cruzou e o atacante, que estava com jejum de gols desde o Campeonato Paranaense, quando atuava pelo Atlético-PR, bateu firme para ampliar.

Na segunda etapa, o América-MG continuou com pressão, mas aos 16min o Vila Nova teve uma boa oportunidade com Gabriel, de cabeça. O zagueiro André tirou a bola de cima da linha. Aos 33min o clube goiano quase diminuiu em cobrança de falta de Arthur que explodiu na trave. No rebote a bola foi colocada para fora.

Depois, o América-MG voltou a ter as melhores chances, e Cléber Alves salvou o time goiano em duas oportunidades: aos 38min, Ricardinho bateu de primeira após cruzamento de Mancini, e aos 40 foi a vez de Mancini arriscar de longe, exigindo boa defesa do goleiro.

No fim do jogo, Ricardinho foi expulso após fazer falta em Arthur. Com a confusão formada, Álvaro, do Vila Nova, também recebeu cartão vermelho. Com o resultado, o América-MG é líder da Série B, com 13 pontos, e o Vila Nova é o lanterna, com um ponto somado.

Na próxima rodada, o clube mineiro encara o Joinville, vice-líder, no Mineirão, na terça. No mesmo dia, o Vila Nova joga contra a Ponte Preta em São Paulo, no Moisés Lucarelli. As partidas estão marcadas para as 19h30 (de Brasília).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).