Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro bate Coritiba e vira vice-líder

Brasileirão 2014 – Cruzeiro bate Coritiba e vira vice-líder

Eliminado da Copa Libertadores da América nas quartas de final, o Cruzeiro se volta 100% para o desafio de manter o título do Campeonato Brasileiro. E o atual campeão fez a parte dele em casa neste sábado, vencendo o Coritiba por 3 a 2 e chegando à vice-liderança temporária do torneio, em partida emocionante no Mineirão. Ricardo Goulart, que voltou ao time titular, foi o destaque celeste com dois gols.

Cruzeiro usou time principal e venceu o Coritiba no Mineirão, com dois gols de Goulart
Cruzeiro usou time principal e venceu o Coritiba no Mineirão, com dois gols de Goulart

Borges marcou o outro gol cruzeirense, enquanto Alex e Norberto descontaram para os visitantes. Agora, o time mineiro tem 10 pontos – mesmo número do líder Internacional, que ainda vence no saldo de gols e tem um jogo a menos. Já o Coritiba parou nos três pontos e ainda não venceu no Brasileiro deste ano.

Com a equipe mudada, Marcelo Oliveira escalou o trio de meias-atacantes que fez sucesso na temporada passada. Desde o início, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto mostraram que o time já tinha assimilado a queda na Libertadores. Aos 10min, em jogada característica, Egídio desceu pela lateral esquerda e colocou a bola na cabeça de Ricardo Goulart, bem colocado para abrir o placar no Mineirão.

O Coritiba, aos poucos, começou a explorar mais o campo de ataque e tomar mais iniciativas. E foi a mobilidade dos jogadores alviverdes que resultou no empate. O meio-campista Alex se aventurou dentro da área, recebeu o cruzamento na medida de Carlinhos e cabeceou bem no canto direito de Fábio, que sequer pulou na bola. De braços abertos, Alex comemorou com os companheiros na volta ao Mineirão. Ele foi ídolo do Cruzeiro no passado.

Quando o primeiro tempo caminhava para a igualdade, o Cruzeiro desceu com qualidade para organizar a última jogada antes do intervalo e obteve o segundo gol. Em ótima trama de Goulart, Borges e Everton Ribeiro, Ricardo Goulart completou o cruzamento da direita e deixou o Cruzeiro novamente em vantagem.

Melhor em campo, o Cruzeiro começou bem o segundo tempo, mas não conseguiu evitar uma nova ofensiva do Coritiba pelo alto. Desta vez, a falha foi coletiva no sistema defensivo. Carlinhos desceu mais uma vez pela esquerda e cruzou bem para Norberto cabecear no canto esquerdo de Fábio. Tudo igual mais uma vez.

A proposta de contra atacar dos visitantes, no entanto, foi rapidamente derrubada. O Cruzeiro, também sem perder tempo, voltou a ficar em vantagem. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Willian bateu rasteiro e Borges completou para o gol: 3 a 2, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 2 Coritiba

Gols

Cruzeiro: Ricardo Goulart, aos 9min e 45min do 1º tempo; Borges, aos 23min do 2º tempo
Coritiba: Alex, aos 21min do 1º tempo, e Norberto, aos 8min do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique (Willian) e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Souza); Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Dudu) e Alex; Zé Love (Keirrison) e Jajá (Geraldo). Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Cruzeiro: 
Dagoberto
Coritiba: Luccas Claro

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro

Local
Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Com informações de Lancepress!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).