Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão “B” – América-MG vence Vila Nova e assume liderança na Série B

Brasileirão “B” – América-MG vence Vila Nova e assume liderança na Série B

No último jogo antes de o Estádio Independência ser entregue à Fifa para servir de base para as seleções que ficarão em Belo Horizonte para a disputa da Copa do Mundo, o América-MG venceu o Vila Nova por 2 a 0, gols de Vitor Hugo e Ricardinho. O resultado levou o clube mineiro à liderança da Série B, ultrapassando o Joinville, que joga às 21h (de Brasília) contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

América-MG comemora a vitória sobre o Vila Nova
América-MG comemora a vitória sobre o Vila Nova

Logo aos 11min, Vitor Hugo aproveitou escanteio cobrado por Mancini e, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. O Vila Nova, que ainda não marcou gols na segunda divisão, arriscou poucas vezes de fora da área, com Nenê Bonilha, mas sem grandes sustos ao goleiro Matheus.

Aos 45min, o América-MG quase ampliou com Obina, em chute de pé esquerdo, mas no lance seguinte Ricardinho não desperdiçou. Obina cruzou e o atacante, que estava com jejum de gols desde o Campeonato Paranaense, quando atuava pelo Atlético-PR, bateu firme para ampliar.

Na segunda etapa, o América-MG continuou com pressão, mas aos 16min o Vila Nova teve uma boa oportunidade com Gabriel, de cabeça. O zagueiro André tirou a bola de cima da linha. Aos 33min o clube goiano quase diminuiu em cobrança de falta de Arthur que explodiu na trave. No rebote a bola foi colocada para fora.

Depois, o América-MG voltou a ter as melhores chances, e Cléber Alves salvou o time goiano em duas oportunidades: aos 38min, Ricardinho bateu de primeira após cruzamento de Mancini, e aos 40 foi a vez de Mancini arriscar de longe, exigindo boa defesa do goleiro.

No fim do jogo, Ricardinho foi expulso após fazer falta em Arthur. Com a confusão formada, Álvaro, do Vila Nova, também recebeu cartão vermelho. Com o resultado, o América-MG é líder da Série B, com 13 pontos, e o Vila Nova é o lanterna, com um ponto somado.

Na próxima rodada, o clube mineiro encara o Joinville, vice-líder, no Mineirão, na terça. No mesmo dia, o Vila Nova joga contra a Ponte Preta em São Paulo, no Moisés Lucarelli. As partidas estão marcadas para as 19h30 (de Brasília).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).