Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Argentina entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos

Copa 2014 – Argentina entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos

O governo argentino entregou nesta sexta-feira ao Brasil informações sobre torcedores com antecedentes de violência, para cooperar com a segurança durante a Copa do Mundo.

“Enviamos listas com informações sobre pessoas com antecedentes de violência em espetáculos esportivos, para as quais obtivemos dados em todas as províncias”, revelou o secretário de Cooperação do Ministério da Segurança, Darío Ruiz.

Copa 2014 - Argentina entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos
Copa 2014 – Argentina entrega ao Brasil informações sobre torcedores violentos

O funcionário esclareceu que poderão viajar para a Copa todos os argentinos que não apresentem impedimentos judiciais e tenham a documentação necessária, mas advertiu que é prerrogativa do Brasil permitir o ingresso ou não no país.

Ruiz disse ainda que sete oficiais da polícia argentina viajarão ao Brasil no período do Mundial para colaborar com as autoridades brasileiras.

A proibição de viagem ao Brasil para certos torcedores violentos não foi possível em razão do recurso judicial apresentado por advogados de grupos como o Torcidas Unidas Argentinas.

“Não podemos proibir a saída destes torcedores do país ou dizer ao Brasil quem pode ou não entrar no seu território, mas podemos colaborar com a segurança do Mundial enviando estes dados”, destacou na quinta-feira o chefe de gabinete da província de Buenos Aires, Alberto Pérez.

Torcedores argentinos produziram incidentes nas Copas do Mundo do México-1986 e França-1998. No Mundial da África do Sul-2010 muitos “barrabravas” foram detidos e expulsos do país.

O embaixador do Brasil em Buenos Aires, Luis Maria Kreckler, disse que os onze consulados argentinos que funcionam no Brasil ficarão abertos 24 horas durante a Copa do Mundo.

“Estimamos que 100 mil argentinos viajarão ao Brasil e nossa preocupação é estar ao lado deles para que tenham o melhor possível”, concluiu Kreckler.

Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).