Inicio » Nacional » Brasil – Acidente de ônibus deixa pelo menos dez mortos no Ceará

Brasil – Acidente de ônibus deixa pelo menos dez mortos no Ceará

Um acidente grave na BR-020, no Ceará, matou pelo menos dez pessoas na manhã deste domingo (18). As vítimas estavam em um ônibus da empresa Princesa do Inhamuns, que vinha do município de Boa Viagem e teria batido em um caminhão, no Km 303 da rodovia, na altura de entrada do município de Canindé, distante 115 Km de Fortaleza.

Autoridades ainda contabilizam os números mortos e feridos
Autoridades ainda contabilizam os números mortos e feridos

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, com o impacto o ônibus tombou na pista. De acordo com Secretaria Estadual de Saúde, 16 pessoas que ficaram feridas foram levadas para o hospital local, que atende vítima de baixa e média complexidade. Outras oito pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Canindé. A unidade foi inaugurada há três meses.

As vítimas mais graves foram levadas de helicóptero para o Instituto Doutor José Frota, referência em traumas, localizado no Centro de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros cearense, muitos desses feridos correm alto risco de morte.

Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três unidades áreas foram utilizadas no socorro aos feridos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Medicina Legal (IML) de Canindé, onde serão autopsiadas. Para o diretor do órgão na cidade, Paulo Grangeiro, muitas vítimas sofreram esmagamento, o que deve dificultar no reconhecimento.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).