Inicio » Nacional » Brasil – Rebelião prossegue em presídio de Aracaju

Brasil – Rebelião prossegue em presídio de Aracaju

Detentos de um presídio de segurança máxima de Sergipe negociavam neste domingo com a polícia a libertação de mais de 120 reféns, quase todos familiares de prisioneiros, e permitiram a saída de um guarda.

“Estamos avançando. Já libertaram um guarda, restam três, além dos 118 familiares. Continuamos negociando a libertação dos familiares. Esperamos que isto se resolva durante o dia”, afirmou à AFP a advogada Sandra Melo, porta-voz do Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), na cidade de Aracaju.

Brasil - Rebelião prossegue em presídio de Aracaju
Brasil – Rebelião prossegue em presídio de Aracaju

Agora são 118 familiares e três agentes penitenciários mantidos como reféns.

As negociações são lideradas por um capitão da Polícia Militar e contam ainda com um juiz e representantes da Comissão Estadual dos Direitos Humanos, informou Sandra Melo, que representa a Reviver, a empresa privada que coadministra o presídio com governo do estado de Sergipe

A rebelião aconteceu no sábado em um dos quatro pavilhões do presídio, com 123 detentos. As negociações foram interrompidas na noite de sábado e retomadas na manhã de domingo.

A crise acontece a 26 dias do início da Copa do Mundo e em meio a vários protestos por reivindicações salariais e contra os altos custos do Mundial. Sergipe não está entre as sedes do torneio.

Melo explicou que os presos que estavam de forma provisória no presídio e que foram condenados recentemente desejam a transferência para outro local.

“Esta é uma penitenciária de segurança máxima e eles pedem um regime mais flexível.

Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).