Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Centenas de policiais militares fazem protesto em Belo Horizonte

MG – Centenas de policiais militares fazem protesto em Belo Horizonte

Centenas de policiais militares saíram em carreata, usando motos e carros, pelas ruas de Belo Horizonte na manhã deste domingo (18). Eles protestam contra as mortes de colegas de corporação, em movimento deflagrado após a morte de André Luiz Lucas Neves, 27 anos, na sexta-feira. Eles deixaram o Cemitério da Saudade, local onde o corpo foi enterrado e seguem para a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Eles pararam na Praça da Liberdade e pedem providências em frente ao Palácio da Liberdade.

MG - Centenas de policiais militares fazem protesto em Belo Horizonte
MG – Centenas de policiais militares fazem protesto em Belo Horizonte

Entenda o caso

Segundo informações enviadas por PM’s, André estava na avenida Fleming, com rua Jordânia, no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, quando tentou impedir que um casal fosse assaltado por três criminosos. Eles trocaram tiros e o PM foi baleado. Ele foi socorrido no Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo moradores, dezenas de viaturas e motos foram usadas no atendimento à ocorrência.

Além de matarem o policial, os bandidos roubaram sua arma e fugiram em um veículo Peugeot preto, na direção da orla da Lagoa da Pampulha. Pouco tempo depois, militares se depararam com José henrique da Silva Bento, que fugia a pé. Com diversas escoriações pelo corpo, ele tentou correr ao perceber que seria abordado pelos policiais, sem sucesso. Ao ser detido, tentou sacar uma arma calibre 32, que foi apreendida. Ele foi encaminhado ao mesmo hospital, e ficou sob escolta policial até a chegada de agentes da Suapi.

Enquanto isso, o carro usado na fuga foi localizado apenas três ruas acima do incidente, na rua Belterra. Dentro dele havia um homem morto, identificado como Ítalo, de 23 anos, com um ferimento na nuca que, segundo a perícia, teria sido de um disparo efetuado dentro do carro. Além disso, ele possuia outras marcas de disparos no abdômen e uma pistola.

O terceiro suspeito seria Wilson Guimarães Filho que ainda está foragido.

André era do 49º Batalhão, que atende à região de Venda Nova, e estava de folga no momento em que foi morto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).