Inicio » Nacional » Brasil – Mais um detento é encontrado morto no presídio de Pedrinhas, no Maranhão

Brasil – Mais um detento é encontrado morto no presídio de Pedrinhas, no Maranhão

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou nesta segunda-feira (19) que a Delegacia de Homicídios está investigando as circunstâncias da morte do detento Jean Araújo Pereira, de 19 anos, encontrado morto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís (MA).

Brasil - Mais um detento é encontrado morto no presídio de Pedrinhas, no Maranhão
Brasil – Mais um detento é encontrado morto no presídio de Pedrinhas, no Maranhão

O corpo do detento foi encontrado na tarde de domingo (18) durante vistoria por agentes penitenciários. Técnicos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal realizaram perícia, mas as circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas. Jean Araújo Pereira cumpria pena por homicídio.

O sistema prisional do Maranhão enfrenta uma crise que se agravou a partir de outubro de 2013, quando nove presos morreram durante uma rebelião. Além disso, foi do interior do complexo penitenciário que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo em ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Com a morte registrada ontem, já são oito detentos mortos no presídio este ano. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Quatorze presos já fugiram do local, desde o fim de março.

Agência Brasil
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).