Inicio » Esporte » F1 – Morre o tricampeão de Fórmula 1 Jack Brabham

F1 – Morre o tricampeão de Fórmula 1 Jack Brabham

O australiano Jack Brabham, que conquistou três títulos da Fórmula 1, morreu aos 88 anos, anunciou nesta segunda-feira família.

O piloto conquistou o título da Fórmula 1 1959 e 1960 com a escuderia Cooper e em 1966 com a escuderia Brabham, criada por ele mesmo.

F1 - Morre o tricampeão de Fórmula 1 Jack Brabham
F1 – Morre o tricampeão de Fórmula 1 Jack Brabham

“É um dia muito triste para todos nós. Esta manhã meu pai faleceu tranquilamente em casa aos 88 anos”, anunciou em um comunicado David Brabham.

A Corporação do Grande Prêmio da Austrália, que organiza o GP de Melbourne de Fórmula 1, informou que o ex-piloto faleceu “após uma longa batalha contra uma doença do fígado”.

Em 1959, Brabham protagonizou um grande momento da Fórmula 1 quando ficou sem gasolina na última volta da corrida decisiva e teve que empurrar o carro até a linha de chegada para conquistar o primeiro título mundial.

Sete anos mais tarde foi o primeiro piloto a conquistar o campeonato mundial com um carro de coche de fabricação própria, e BT19.

O brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987), conquistou os dois primeiros títulos na categoria pela equipe Brabham.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).