Inicio » Minas Gerais » Centro Oeste de Minas » MG – Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz

MG – Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz

O número confirmado de mortos no acidente ocorrido na noite desse domingo (17) na BR-262, em Luz, no Centro-Oeste do Estado, subiu para dez. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nove óbitos foram confirmados no local. Já o Hospital Senhora Aparecida, também em Luz, confirmou a morte de uma das vítimas que deu entrada na instituição.

MG - Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz
MG – Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz

A tragédia com o ônibus de turismo da empresa Transjapa aconteceu por volta das 18h, na altura do KM 509. De acordo com o agente da PRF, Lincon Teixeira, chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção, saído da pista, caído em uma ribanceira e ainda capotado.

Ainda não há informações sobre a identificação dos mortos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho. O Hospital Senhora Aparecida recebeu 31 feridos, a maioria com fraturas. Sete vítimas, entre elas um menino de 5 anos, tiveram que ser transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. No meio do caminho, um dos feridos não resistiu aos feridos e morreu. O corpo foi levado para o IML de Betim, na Grande BH.

O necrotério de Luz recebeu dois corpos, que ainda aguardam a liberação. Segundo funcionários do hospital, por volta de 22h, familiares das vítimas chegaram ao local.

Os outros feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Bom Despacho. No entanto, a instituição ainda não informou o estado de saúde dos pacientes. Também não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que chegaram em BH.

MG - Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz
MG – Sobe para dez o número de mortos em acidente com ônibus em Luz

Passeio

De acordo com um dos responsáveis pela Transjapa, Marcos Aquino, o ônibus foi fretado na última terça-feira (13) por um grupo de Belo Horizonte para um passeio em Caldas Novas. Apesar do advogado da empresa, Jáder Gomes, afirmar que haviam 55 pessoas no veículo, Aquino informou que eram 51.

“Foi uma fatalidade. O ônibus está com a documentação em dia e o motorista também. Estamos prestando todo o apoio às vítimas”, disse.

A lista com o nome de todas as pessoas que estavam no ônibus ainda não foi divulgada.

Outro acidente

Ainda de acordo com a PRF, durante o atendimento às vítimas, aconteceu um outro acidente no trecho. Um caminhão caiu em uma ribanceira após colidir contra uma viatura do Corpo de Bombeiros.

“O local estava sinalizado, mas o caminhoneiro não conseguiu frear, bateu na viatura, em uma ponte e, em seguida, caiu próximo de um rio. O motorista teve ferimentos leves”, contou o agente Teixeira.

As pistas ficaram interditadas por aproximadamente sete horas e foram liberadas por volta de 1h desta segunda-feira (18). A retirada do veículo deve ser feita nesta manhã.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).