Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Sedese inaugura duas Unidades Interligadas de Registro Civil em Montes Claros

Montes Claros – Sedese inaugura duas Unidades Interligadas de Registro Civil em Montes Claros

O secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, inaugura no próximo dia 21 (quarta-feira), duas Unidades Interligadas de Registro Civil de Nascimento no município de Montes Claros, no Norte de Minas. Às 14h será inaugurada a unidade no Hospital Universitário Clemente de Faria/Unimontes e às 16h acontecerá a solenidade na Santa Casa de Misericórdia/Irmandade Nossa Senhora das Mercês. A medida busca assegurar à população o pleno exercício da cidadania e o fácil acesso à documentação básica.

Com um sistema interligado ao cartório via internet, as mães conseguem ter acesso ao registro civil dos filhos antes mesmo de deixarem a maternidade.
Com um sistema interligado ao cartório via internet, as mães conseguem ter acesso ao registro civil dos filhos antes mesmo de deixarem a maternidade.

Com um sistema interligado ao cartório via internet, as mães conseguem ter acesso ao registro civil dos filhos antes mesmo de deixarem a maternidade. Todo o processo é feito on-line e a impressão da certidão de nascimento ocorre no próprio hospital. Desde que foram inauguradas as 18 unidades no Estado, quase 7 mil documentos já foram emitidos.

O projeto “Erradicação do Sub-registro Civil em Minas Gerais” é realizado pela Sedese, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público Estadual, cartórios e o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais (Recivil).

Na mesma data, às 8h30, o secretário Eduardo Bernis participa do I Encontro dos Gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Norte de Minas, realizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). O Encontro, que contará com uma palestra da subsecretária de Assistência Social da Sedese, Roberta Albanita, busca o fortalecimento da gestão e a execução da política pública municipal de assistência social, pautada no Suas.

Serviço

Inauguração de duas Unidades Interligadas de Registro Civil em Montes Claros

Data: 21/05/14 (quarta-feira) 

Locais: – Hospital Universitário (Av. Cula Mangabeira  562, Bairro Santo Expedito), às 14h

               – Santa Casa de Misericórdia (Praça Honorato Alves 22,  Bairro Centro), às 16h  

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).