Inicio » Política » Presidente Dilma garante que aeroportos estarão preparados para Copa

Presidente Dilma garante que aeroportos estarão preparados para Copa

A  presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que os aeroportos estarão preparados para receber os turistas durante a Copa do Mundo, apesar de alguns deles ainda estarem em obras. “Garanto que nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem”, afirmou a presidente em seu programa de rádio semanal, Café com a Presidenta.

Dilma Rousseff está confiante na capacidade de atender os turistas na chegada ao País
Dilma Rousseff está confiante na capacidade de atender os turistas na chegada ao País

Os aeroportos das sedes passaram por reformas nos últimos meses, mas muitas obras ainda não estão concluídas, e o próprio governo admitiu previamente que boa parte delas não estariam prontas para a Copa.

“No aeroporto de Confins, em Minas Gerais, até o final do mês, vamos concluir as obras do Terminal 3, no pátio e a reforma do saguão do Terminal 1. Tanto o aeroporto de Confins quanto o aeroporto do Galeão vão ter outras obras de ampliação, mas elas não são para a Copa, serão obras permanentes para atender ao aumento de passageiros de todo o Brasil”, disse.

Dilma vai inaugurar na terça-feira o Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que tem capacidade para 12 milhões de passageiros por ano. O novo terminal entrou em operação no último dia 11 e é destinado exclusivamente aos voos internacionais, com o objetivo de descongestionar o transporte aéreo durante a Copa.

“Quem passar hoje pelos aeroportos da maioria das nossas capitais vai notar que a poeira e o barulho estão diminuindo, e os tapumes estão sendo retirados para dar lugar a instalações modernas e confortáveis”, acrescentou Dilma, que garantiu que os aeroportos estarão prontos não só para os turistas, quanto para os brasileiros.

Ela lembrou que desde 2003, o número anual de passageiros passou de 33 milhões para 111 milhões, um crescimento que atribuiu ao aumento de renda dos brasileiros. Além disso, destacou que o governo está investindo R$7,3 bilhões na expansão de 270 aeroportos no interior do país a fim de descentralizar e facilitar o fluxo de passageiros.

“Assim, quem está longe dos grandes centros vai, progressivamente, poder pegar um avião a menos de 100 quilômetros de onde mora ou trabalha. Já concluímos os estudos de viabilidade de 163 aeroportos e agora estamos na fase de elaboração dos projetos de engenharia”, explicou. As licitações das obras começarão em junho e seguirão ao longo de todo o segundo semestre deste ano, segundo a presidente.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).