Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Homem mais alto do Brasil vive na Paraíba

Homem mais alto do Brasil vive na Paraíba

Joélisson Fernandes da Silva, de 29 anos, supera o próprio recorde junto ao RankBrasil em 2014 por ser o Homem mais alto do país com 2,37 m e 204 kg. Conhecido como Ninão, o recordista nasceu em Assunção (PB), no Cariri paraibano.

Joélisson Fernandes da Silva acompanhado pelo fiscal do RankBrasil Luciano Cadari
Joélisson Fernandes da Silva acompanhado pelo fiscal do RankBrasil Luciano Cadari

Para ajudar a família, trabalhava em uma mina de caulim, um tipo de minério utilizado na fabricação de cerâmica e porcelana. Ele mora em uma casa adaptada para seu tamanho excepcional. Roupas e sapatos também precisam ser especiais pois os pés do paraibano por exemplo, são de numeração 60.

Ninão foi registrado no RankBrasil pela primeira vez em 2007 quando media 2,29 m. A superação ocorreu durante o programa Domingo Legal, exibido pelo SBT no dia 18 de maio. Atualmente, ele é apenas 14 centímetros menor que o turco Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo com 2,51 m de altura.

O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari conferiu as medidas do gigante e oficializou o recorde com a entrega do troféu. A produção realizou o sonho do recordista. Ele se casou ao vivo com Evem Caroline Silva Medeiros, de 21 anos, que possui 1,60 m.

Gigantismo

O gigantismo é causado pelo excesso de produção do hormônio do crescimento. Esta alteração acontece por causa de um tumor benigno que aparece durante a infância ou puberdade. O tratamento para controlar a altura é feito com medicação de uso contínuo.

Fonte: RankBrasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Apreensão drogas Bairro Santa Cecília

Montes Claros – PM apreende grande quantidade de drogas em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).