Inicio » Minas Gerais » MG – Polícia Civil de Minas Gerais faz paralisação de 24 horas nesta quarta-feira

MG – Polícia Civil de Minas Gerais faz paralisação de 24 horas nesta quarta-feira

A Polícia Civil de Minas Gerais vai parar por 24 horas na próxima quarta-feira. O ato faz parte da paralisação nacional convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). Pelo menos em outros quatro estados vai acontecer o protesto da categoria. Apenas 30% dos serviços serão realizados em Minas.

MG - Polícia Civil de Minas Gerais faz paralisação de 24 horas nesta quarta-feira
MG – Polícia Civil de Minas Gerais faz paralisação de 24 horas nesta quarta-feira

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindipol), o movimento é para reivindicar o nivelamento do salário dos policiais em todo o país e melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria.

Uma assembleia foi convocada em Belo Horizonte. Os policiais civis vão se reunir na sede do sindicato, na Rua Diamantina, no Bairro Lagoinha, Região Noroeste, por volta das 10h. Ainda não há informações se a categoria vai fazer uma passeata pela cidade.

Apenas 30 % dos serviços serão realizados pela categoria. Nas delegacias de expediente e plantão serão feitos apenas os procedimentos de flagrante e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo que os Delegados de Polícia deverão acompanhar na íntegra, todos os atos, dentre eles a oitivas de condutores, testemunhas e conduzidos. Caso haja mais de um flagrante e TCO, deverá ser realizado apenas um de cada vez. Durante a paralisação não serão instaurados Inquéritos Policiais por Portaria, Diligências Preliminares e nem serão despachadas ocorrências policiais.

No Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), serão feitas vistorias e emplacamentos em apenas 30% do total do número de veículos que normalmente são feitos.

A paralisação também já foi confirmada no Rio de Janeiro, Pará, Rondônia e Santa Catarina.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).