Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI e Federaminas abrem o debate sobre a reforma tributária

Montes Claros – ACI e Federaminas abrem o debate sobre a reforma tributária

Montes Claros recebe o evento Painel Mineiro – Tributarismo em Foco, com o tema “O imposto e o seu negócio”, nesta quinta-feira, dia 22 de maio, no auditório da  AMAMS, às 14h. O encontro propõe um debate com empresários acerca da Reforma Tributária e a sua influência nas Micro e Pequenas Empresas e será realizado em quatro importantes municípios, distribuídos estrategicamente no Estado de Minas Gerais, durante o mês de maio.

O evento contará com a presença de Germano Rigotto, que preside o Instituto Reformar de Estudos Políticos e TributáriosO evento contará com a presença de Germano Rigotto, que preside o Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários
O evento contará com a presença de Germano Rigotto, que preside o Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários

A tão sonhada e necessária reforma tributária certamente refletirá mudança profunda na estrutura do Sistema Tributário Brasileiro – alterando a legislação de impostos, taxas e contribuintes e, portanto, atingindo os mecanismos de transferência de recursos dos contribuintes para a manutenção da máquina estatal e dos serviços públicos essenciais – como segurança, educação, saúde, saneamento básico etc. -, torna-se imperativa ampla discussão do assunto pela sociedade. O objetivo é assegurar-se que o novo modelo a ser implantado atenda aos interesses da Nação, reduzindo a pesada carga tributária vigente sem comprometer a trajetória de desenvolvimento sustentado do País.

É justamente essa a visão da Federaminas ao promover o painel, que contará com grandes especialistas na área, como o ex-governador gaúcho Germano Rigotto, que preside o Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários. Haverá, também, a participação de representantes do Sebrae, órgão que tem papel fundamental na disseminação de conhecimentos sobre temas relevantes para os empreendedores, como o tributarismo, além de um painel de debates, com moderador, para encaminhar à mesa questões formuladas pela assistência.

Como se dará a Reforma Tributária? Qual é a proposta do Governo? Que outras propostas existem para se analisar e discutir? São estas e tantas outras questões que serão abordadas e respondidas durante o encontro. “Faz-se necessário nos unirmos nesta missão, uma vez que, a excessiva carga tributária é a grande vilã das empresas brasileiras”, pontua Aloysio Vieira, vice-presidente para Assuntos Econômicos da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, apoiadora do evento.

O Painel Mineiro – Tributarismo em Foco será constituído de quatro encontros, em Pouso Alegre, Uberlândia, Montes Claros e Belo Horizonte, para que o evento alcance diferentes públicos, porém com interesses comuns. Ao final, uma Carta de Intenções, reunindo as assinaturas constantes dos livros de presença, será veiculada em órgãos de comunicação difundindo o objetivo maior da entidade. “Devemos fortalecer a posição do empresariado mineiro em defesa de uma reforma tributária que efetivamente corresponda aos anseios da população brasileira”, conclui.

Para confirmar sua participação no evento, ligue para (38) 2101 3303, 2101 33 00 ou 3212 2219.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).