Inicio » Nacional » Brasil – Modelo gaúcha deixa prisão na China e embarca para o Brasil

Brasil – Modelo gaúcha deixa prisão na China e embarca para o Brasil

Chegou ao fim o drama da modelo brasileira Amanda Griza, de 19 anos, que estava presa na China há mais de duas semanas. A gaúcha foi solta por volta das 13h (horário de Brasília) deste domingo (25) e deve desembarcar no Brasil na noite desta segunda-feira (26). A jovem estava detida desde o dia 8 com outras 11 modelos por não possuírem visto de trabalho no país asiático.

Chegou ao fim o drama da modelo brasileira Amanda Griza, de 19 anos, que estava presa na China há mais de duas semanas. Chegou ao fim o drama da modelo brasileira Amanda Griza, de 19 anos, que estava presa na China há mais de duas semanas.
Chegou ao fim o drama da modelo brasileira Amanda Griza, de 19 anos, que estava presa na China há mais de duas semanas.

Natural de Osório, no litoral norte gaúcho, Amanda viajou para a China em fevereiro atraída por uma proposta de emprego. No início de maio, ela compareceu a uma suposta seleção, que, mais tarde, soube ser uma operação da polícia local contra o trabalho ilegal no país.

Conforme a família da modelo, radicada em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, Amanda só soube das irregularidades em sua documentação no momento em que foi presa. Na embaixada no Brasil, ao tirar o visto, inclusive teria apresentado um composite (tipo de apresentação utilizada por modelos). Ele foi levada a um centro de detenção e conseguiu entrar em contato com a família em algumas situações.

A prisão da brasileira vinha sendo acompanhada pela vice-cônsul brasileira, Carmelita Pollicott. Do Brasil, a família contou com apoio do ministro do Trabalho, Manoel Dias, que contatou o governo chinês.

A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a família de Amanda, em Santa Catarina.

Agência Estado
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).