Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro vira no Sul e tira invencibilidade do Inter

Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro vira no Sul e tira invencibilidade do Inter

Até então invicto no Campeonato Brasileiro, o Inter não resistiu ao líder Cruzeiro na noite deste domingo. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time colorado saiu na frente, mas tomou a virada do adversário de Minas Gerais e perdeu por 3 a 1 pela sétima rodada da competição – o clube celeste recupera, assim, a primeira colocação do torneio, perdida para o Fluminense no último sábado.

Cruzeiro bateu Internacional de virada por 3 a 1
Cruzeiro bateu Internacional de virada por 3 a 1

O importante triunfo conquistado com atuação consciente do time mineiro deixa os cruzeirenses na liderança isolada, com 16 pontos conquistados. O clube gaúcho, por sua vez, fica apenas na oitava colocação, com os mesmos 12 pontos com os quais iniciou a rodada.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Às 22h (de Brasília) da quarta-feira, o Cruzeiro pega o Corinthians em São Paulo, no Canindé. Já o Inter volta a jogar no Estádio Centenário: recebe a Chapecoense às 21h da mesma quarta-feira.

A partida deste domingo demorou a esquentar na fria Caxias do Sul. A primeira chance, contudo, foi em grande estilo: aos 25min, D’Alessandro arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Fábio. A partida ainda era equilibrada, mas mesmo assim o Inter saiu na frente aos 38min em boa trama ofensiva que culminou com gol do recém-chegado Wellington, ex-São Paulo.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, no entanto, mostrou poder de reação. Aos 42min, Dagoberto cobrou escanteio e Léo desviou. Após confusão na área, o meia Ricardo Goulart cabeceou quase na linha de fundo do meio da área e viu a bola quicar estranhamente para morrer no gol colorado.

O duelo voltou no mesmo ritmo para os 45 minutos finais: bastante equilíbrio e muito estudo de ambos os lados. Desta vez, contudo, o Cruzeiro aproveitou melhor a chance que teve: aos 24min, Éverton Ribeiro deu excelente assistência para Willian, que avançou sozinho e concluiu no canto de Dida. O Inter não conseguiu pressionar o adversário e ainda sofreu mais um com Marcelo Moreno, aos 41min.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).