Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Ginástica facial rejuvenesce a pele sem ajuda do Botox

Beleza – Ginástica facial rejuvenesce a pele sem ajuda do Botox

Sucesso absoluto fora do Brasil, um novo tipo de massagem facial promete rejuvenescer a pele do rosto apenas com movimentos de ginástica e adiar as aplicações da tradicional toxina botulínica por alguns anos.

Massagem facial promete rejuvenescer a pele do rosto apenas com movimentos de ginástica e adiar as aplicações da tradicional toxina botulínica por alguns anos
Massagem facial promete rejuvenescer a pele do rosto apenas com movimentos de ginástica e adiar as aplicações da tradicional toxina botulínica por alguns anos

Desenvolvida pela escritora britânica Inge Theron, a novidade chamada de Face Gym tem como base uma técnica usada há mais de três mil anos por imperatrizes chinesas para melhorar a circulação sanguínea na face. Além disso, funciona como uma espécie de lifting não invasivo, pois trabalha diretamente nos músculos localizados ao redor de áreas problemáticas, como a papada, os olhos e a testa.

“A musculatura do rosto é crucial para a nossa aparência. Por isso, com uma estimulação comum, é possível levantar, tonificar e deixar a pele mais firme. Além de aumentar a circulação sanguínea e a produção de colágeno, dando uma aparência mais jovem à pele”, afirmou a criadora da prática em entrevista ao site Daily Mail.

Adaptado aos tempos modernos, o procedimento, feito em uma clínica fundada por Inge, dura em torno de 50 minutos. Durante a sessão, os profissionais utilizam os dedos para fazerem movimentos rápidos que levantam as bochechas, drenam o excesso de líquido na região dos olhos e amenizam as marcas de expressão no rosto. Para o dermatologista brasileiro Abdo Salomão, no entanto, o grande benefício da técnica está, na verdade, na realização de uma drenagem linfática facial e na promoção de uma discreta tonificação muscular.

“Creio que o que realmente se pode esperar dela é um afinamento da face e uma eficiente drenagem. mas se for realizada de forma intensiva, pode também melhorar o tônus e firmeza do rosto”, opina o especialista de Minas Gerais.

Depois de tanto sucesso e, principalmente, da boa aceitação do público feminino no exterior, a Face Gym chegou a ser considera substituta do Botox. Apesar disso, os métodos possuem diferenças importantes, que precisam ser levadas em consideração. “A toxina botulínica é um produto que age na musculatura, promovendo um relaxamento dos músculos responsáveis pelo aparecimento das rugas de expressão. A massagem, por sua vez, pode até relaxar a musculatura, mas oferece benefícios em curto prazo, não fazendo com que os músculos atingidos fiquem relaxados por seis meses”, esclarece Jardis Volpe, dermatologista da clínica Volpe, de São Paulo.

Polêmicas a parte, o tratamento desenvolvido pela escritora do Reino Unido deve ser feito uma vez por semana, para que os melhores resultados sejam alcançados. Porém, já na primeira visita, que custa cerca de R$ 130, a promessa é de mudanças visíveis na pele.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).