Inicio » Esporte » Espanhola surpreende e vence Serena em Roland Garros

Espanhola surpreende e vence Serena em Roland Garros

Serena Williams voltou a protagonizar uma grande “zebra” em Roland Garros nesta quarta-feira. A norte-americana, número 1 do mundo e atual campeã, despediu-se da atual edição do Grand Slam francês ao ser eliminada logo na segunda rodada pela espanhola Garbiñe Muguruza, 35ª do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Espanhola surpreende e vence Serena em Roland Garros
Espanhola surpreende e vence Serena em Roland Garros

A decepção lembrou a queda precoce em 2012, quando Serena sofreu derrota ainda mais dolorosa, logo na estreia para a então 111ª do ranking, a francesa Virginie Razzano. Naquele ano, porém, a americana tinha como atenuante uma sequência de lesões que a deixaram de fora das quadras nos meses anteriores a Roland Garros.

Desta vez, Serena era a grande favorita ao título por ser a líder do ranking e por exibir regularidade nos últimos meses. Em sua preparação final para Paris, ela se sagrou campeã do Torneio de Roma, também disputado no saibro, há dez dias. Em Roland Garros, ela buscava o terceiro título e o primeiro de Grand Slam na temporada – ao todo, soma 17 troféus deste nível.

Agora, ela se junta à chinesa Na Li na lista de quedas precoces no saibro parisiense. Na Li foi eliminada logo na estreia, deixando o torneio sem as suas duas principais cabeças de chave. Mais cedo nesta quarta, a irmã de Serena, Venus, também se despediu da chave principal. Em caso de vitórias, as duas irmãs se enfrentariam na terceira rodada.

Nesta quarta, Serena foi dominada pelo consistente jogo de fundo de quadra de Muguruza, que disputa a chave principal de Roland Garros pela segunda vez na carreira. A espanhola também soube aproveitar as falhas da favorita para abrir boa vantagem nas duas parciais. Desconcentrada em razão do vento, Serena cometeu 29 erros não forçados, contra 18 da rival.

Com bom rendimento em praticamente todos os fundamentos, Muguruza se impôs no poderoso saque de Serena e obteve cinco quebras, três delas no segundo set. A vitória acabou vindo em apenas 1h06min de partida. Na terceira rodada, a espanhola vai enfrentar a eslovaca Anna Schmiedlova.

Nascida em Caracas, na Venezuela, Muguruza se radicou em Barcelona e se tornou uma das revelações do circuito feminino nos últimos meses. Aos 20 anos, ela faturou seu primeiro título de nível WTA em Hobart, em janeiro. No mês seguinte, foi finalista no WTA de Florianópolis. Agora, ela quer continuar surpreendendo em Paris.

Fonte: Agência Estado

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).