Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade receberá o primeiro Seminário de Gestão em Comunicação nas Organizações Públicas e Privadas‏

Montes Claros – A cidade receberá o primeiro Seminário de Gestão em Comunicação nas Organizações Públicas e Privadas‏

O tema sugere uma ampla e longa discussão, mas será discorrido em um dia de seminário com profissionais capacitados e experientes em comunicação – assunto que será o centro do debate do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações públicas e privadas – Seminário de comunicação organizacional: dimensões teóricas, humanas e discursivas, evento que acontecerá no próximo dia 02 de junho, a partir das 14h no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS.

Joao Jose Forni - Foto Roberto Stuchker
Joao Jose Forni – Foto Roberto Stuchker

Palestrantes e moderadores apresentarão o melhor em gestão nas organizações públicas e privadas de forma acessível e simplificada, mas sem deixar de valorizar a informação. Nos painéis, temas como comportamento, planejamento, mídia e tecnologia também serão abordados por profissionais que dividirão informações relevantes e novidades com a plateia. O professor e assessor Alcino Júnior e a publicitária Selma Dias dividirão o palco para falar da assessoria pública e da influência das novas mídias tecnológicas atualmente, e do que virá por aí.

Segundo o Prof. Luiz Lobo, secretário executivo da AMAMS, a associação tem, entre outras funções, o compromisso de viabilizar a informação que facilitará o trabalho dos gestores, motivo pelo qual firmou parceria e realiza esse evento junto com a Mosaico Comunicação de Resultado.

Ser um profissional de comunicação pode abranger vários segmentos; a consultora Rita Bichara afirma que para qualquer um deles, seja relações públicas, assessoria de imprensa ou marketing, em empresas públicas ou privadas, o primeiro passo é o planejamento – isso é essencial para que as metas sejam alcançadas. E metas, como bem diz o coach Antônio Carlos, se alcança com disciplina – comportamento que ele nos instiga a ter e a provocar um questionamento interior. Por onde começar?

Mas o que todo gestor espera mesmo é a eficiência nos resultados. Um processo que se não for realizado adequadamente e em sintonia com o público interno, não viabilizará a comunicação e sua função com o público externo. Para começar da forma apropriada, o prof. Dr. Pe. Alvimar Souza palestrará sobre ética na comunicação, mediado pela prof. Ana Gabriela e pelo prof. Elpídio Rocha. A palestra seguinte será sobre plano de comunicação pública, com a gerente de comunicação da Associação Mineira dos Municípios – AMM, Cristina Assis, mediada pelo jornalista Arthur Jr. e pelo prof. e assessor João Henrique Faria.

Para encerrar o seminário e efetivar a comunicação como de fato deve ser, o João José Forni, especialista em gestão de crise tem cases e dicas importantes para que as melhores decisões sejam tomadas no momento oportuno, com a palestra dá nome ao evento: Gestão de Comunicação nas Organizações públicas e privadas, que terá como moderadoras as jornalistas Léia Oliveira e Maria Cecília (Unimontes e Inter TV, respectivamente).

O GECOM tem como objetivo valorizar o profissional Comunicador Social; discutir cases de comunicação empresarial (gestão de crises); abordar a importância da assessoria de imprensa nas organizações públicas e privadas e potencializar a interação entre profissionais de comunicação, representantes de entidades e veículos de comunicação. Destina-se a profissionais que atuam ou desejam entrar no mercado de Assessoria de Imprensa, sendo jornalistas, publicitários, relações públicas, profissionais de marketing, acadêmicos, professores e empresários atentos às questões relativas aos aspectos da Comunicação Organizacional, além de interessados da comunidade externa.

Serviço:

Data: 02 de junho (segunda-feira)

Horário e local: Das 14h às 19h. Auditório da AMAMS

Investimento:  R$30,00 para profissionais e R$15,00 para acadêmicos

 Inscrições: www.comunicacaomosaico.com.br

Informações: (38) 3084 3302 ou [email protected]

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).