Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Tião da Bandeira conquista recorde com autógrafos de esportistas

Tião da Bandeira conquista recorde com autógrafos de esportistas

O publicitário paulistano Sebastião Pereira, de 52 anos, conhecido como Tião da Bandeira entra para o RankBrasil com o Maior número de autógrafos de esportistas em uma bandeira do Brasil. Até maio de 2014, ele reuniu 230 assinaturas de campeões do esporte nacional e internacional.

Como critério para certificação do recorde, o RankBrasil contabilizou os autógrafos de atletas que foram medalhistas olímpicos, mundiais ou líderes do ranking na modalidade em qualquer ano.

Tião da Bandeira exibe orgulhoso coleção de autógrafos de personalidades do esporte mundial/ Foto: Acervo pessoal do recordista
Tião da Bandeira exibe orgulhoso coleção de autógrafos de personalidades do esporte mundial/ Foto: Acervo pessoal do recordista

Grandes nomes como Edson Arantes do Nascimento – Pelé, Oscar Schmidt, Gustavo Kuerten, Michael Schumacher, Roger Federer, Usain Bolt, Lionel Messi e Rafael Nadal estão registrados.

Outros 29 atletas não foram contados nesta certificação por não atenderem os critérios estabelecidos, mas mesmo assim são destaque em suas modalidades e brilham entre as assinaturas como o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno e os pilotos Rubinho Barrichello, Felipe Massa e Nelsinho Piquet.

Tião tem uma metodologia própria para selecionar quem autografa a bandeira. “Para não virar tietagem, só assinam medalhistas olímpicos, campeões mundiais e detentores de recordes”.

Início

De acordo com Tião da Bandeira, a coleção de autógrafos começou por acaso durante o Grand Champions Brasil, torneio de tênis disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 2007.

Ele foi até a competição porque queria ver o Guga que acabou não participando do jogo, porém, quando se deparou com os lendários jogadores que disputavam o torneio decidiu pedir o autógrafo deles no bandeirão de 2,70 m por 3,90 m que carregava. “Percebi que os atletas internacionais ficavam lisonjeados em assinar o símbolo de nosso país”.

A partir deste dia resolveu angariar assinaturas e publicar os encontros com fotos no site: tiaodabandeira.com.br

Desafio

Chegar perto de um ídolo não é uma tarefa fácil e no começo o recordista passou por diversas dificuldades para registrar os autógrafos. Atualmente, é convidado a comparecer em eventos esportivos.

Para conseguir a assinatura de Michael Schumacher, Tião da Bandeira teve que ficar escondido. “Durante o Kart das Estrelas realizado em 2008, fui até Florianópolis sem ingresso ou contato com a produção do evento. Conversando com um motorista, consegui entrar no local e me escondi embaixo da van que fazia o transporte dos pilotos. Quando saí um pouco para beber água, encontrei Felipe Massa e expliquei meu objetivo. Ele me ajudou a chegar até Schumacher. Foi emocionante”.

Esporte

De acordo com recordista, conquistar o título é uma felicidade imensa. “Sinto-me orgulhoso, um brasileiro que não desiste nunca. Deus me deu uma oportunidade com esta bandeira que é um reconhecimento e vai ficar realmente para a história”.

Louco por esporte, Tião acompanha diversas modalidades e até arriscou no futebol treinando com o time profissional da Portuguesa em 1984. Contudo, uma lesão no joelho o fez abandonar a atividade. “Esporte e bandeira nacional são dois elementos que se completam por si só, todo atleta quer carregar o símbolo do seu país. Juntos, mais a energia dos atletas e dos torcedores, é uma explosão de emoção e de paixão”.

Ele ainda pretende conseguir assinaturas importantes para sua coleção como do velejador brasileiro Robert Scheidt e dos ídolos do basquete mundial Magic Johnson e Michael Jordan. 

Por RankBrasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).