Inicio » Colunistas » Coluna – CPI Mista da Petrobras

Coluna – CPI Mista da Petrobras

Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) também é o presidente da CPI mista na Câmara Federal, para apurar irregularidades na Petrobras. Como sempre o governo mostra que não tem escrúpulo diante do Brasil ao indicar o senador.

E como sói acontecer, as figuras são sempre as mesmas para dificultar as apurações. E quem perde é a imagem de um Congresso relapso, respeitadas as exceções existentes, onde são indicados políticos que não têm compromisso com a moralidade pública para presidir e relatar as CPIs.

Ora, o senador já preside no interesse do governo a CPI da Petrobras no Senado e agora também a CPI mista na Câmara Federal? Ademais ainda indica como relator o petista gaúcho Marco Maia, que não tem seriedade, pois já deveria ter sido cassado por seus envolvimentos irregulares ao usar avião de empresa de plano de saúde para assistir a jogo da seleção brasileira e visitar as suas bases políticas no RS, bem como ter viajado com o seu filho para assistir ao jogo do Barcelona e Real Madri, na Espanha, com se estivesse em missão oficial.

Com esse naipe de políticos desbragados, as irregularidades praticadas por parlamentares e agentes públicos deixam de ser apuradas com a seriedade devida, lamentavelmente.

Vejam, por ocasião da presença do ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, na CPI do Senado, esse cidadão mentiu deslavadamente ao inocentar a presidente Dilma Rousseff de seu envolvimento no caso da refinaria Pasadena. Ocorre que estão registradas na mídia e gravadas suas declarações responsabilizando também a presidente da República.

No entanto, o senador Vital do Rêgo não teve coragem republicana de contrariar as declarações falaciosas do senhor Gabrielli. Por que não o fez? Porque ele faz parte do PMDB podre – capacho do PT- que se beneficia do loteamento dos cargos públicos do governo. Triste país de políticos oportunistas que só querem levar vantagem.

Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Julio Cesar Cardoso
Julio Cesar Cardoso
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).