Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade sedia Encontro Internacional de Pesquisadores

Montes Claros – A cidade sedia Encontro Internacional de Pesquisadores

O Portal de Eventos foi palco da 2° edição do Encontro Internacional de Pesquisadores, na noite de quarta-feira, 28. Com apoio de universidades e órgãos públicos, entre outros parceiros, o evento, organizado pelo professor Jaime Tolentino de Miranda Neto, trouxe à cidade personalidades da área de pesquisa em segmentos como saúde, esporte, psicologia e bem-estar.
Montes Claros - A cidade sedia Encontro Internacional de Pesquisadores
Montes Claros – A cidade sedia Encontro Internacional de Pesquisadores

A administração municipal, representada pelo Prefeito Ruy Muniz, apoiou a iniciativa do encontro e destacou que “a cidade hoje é um polo de educação, com mais de 35 mil universitários, e cresce como nunca. Nós temos os recursos humanos, além dos financiamentos. Diante deste crescimento, propusemos  que, em 2015, o orçamento municipal, que em 2014 é de R$ 950 milhões, chegue à um bilhão e cem milhões de reais. O investimento contemplará também á área de pesquisa”.

Durante a solenidade, além do chefe do executivo, deputados estaduais e federais e representantes de hospitais e de universidades foram agraciados com uma comenda, pelo apoio às iniciativas. O prefeito foi recebido pelo médico Francisco Barros e sua equipe em visita ao stand da Santa Casa, onde encontrava-se a maquete do futuro Hospital do Trauma de Montes Claros, que será construído em terreno doado pelo município.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).