Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Prefeitura de Itacarambi realiza primeira audiência pública da Saúde

Norte de Minas – Prefeitura de Itacarambi realiza primeira audiência pública da Saúde

A Prefeitura Municipal  de Itacarambi, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira(29)no Clube Recreativo a Primeira Audiência Pública da Saúde referente o ano de 2013 e o primeiro  Quadrimestre de 2014. A Secretária de Saúde Priscila  Fazani abriu a audiência  parabenizando a presença de todos. No evento contou com a presença de dezenas de pessoas, como agentes comunitários de saúde, enfermeiras, membros do conselho municipal de saúde e funcionários municipais.

Norte de Minas - Prefeitura de Itacarambi realiza primeira audiência pública da Saúde
Norte de Minas – Prefeitura de Itacarambi realiza primeira audiência pública da Saúde

O objetivo da audiência foi prestar contas do ano de 2013 e o primeiro quadrimestre de 2014. á prefeitura e a câmara municipal, o que é obrigatório. A prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que abrange sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.

 Em sua apresentação a secretária municipal de saúde Priscila fez um resumo das atividades realizadas pela secretaria durante o ano de 2013 e primeiro quadrimestre de 2014.

 O prefeito Ramon Campos destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade. Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde,, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. A  equipe de saúde está cumprindo bem o seu papel, a saúde  é o ponto mais vulnerável pelos ataques da oposição, gostaria de agradecer pelo apoio e a presença dos vereadores. Tenho um compromisso com o povo de Itacarambi. Quero fazer um apelo para todos aqui, quando tratamos de saúde, tratamos com a vida das pessoas, não pode haver oportunismo politico nesta ocasião, não permitido que servidores e funcionários fazendo desserviço  concorrência  com o serviço publico da saúde de Itacarambi, isto é inadmissível”. Discursou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Priscila Fazani, que fez uma prestação de contas das ações e dos serviços públicos de saúde, conta que foi feita uma avaliação geral do ano acumulado. “Estamos acima dos parâmetros estabelecidos para o atendimento da população. Em relação às imunizações, nós cumprimos as nossas metas”, destaca.

Todas as áreas da saúde teve um destaque primoroso na prestação de conta e houve um avanço muito grande no ano de 2013 e no primeiro quadrimestre de 2014. Com investimento superior do desejado. No próximo segundo quadrimestre deste ano haverá outro encontro com a prestação de conta da Saúde.

A audiência contou com a presença dos vereadores José de Horacio, Rose, Valter da Saúde, Dr. Emerson Barbosa, os demais tiveram que comparecer num congresso na cidade de Montes Claros. No final, o vereador Valter fez uma pergunta para a secretária Priscila, referente a aquisição de uma Lancha Ambulância, a secretária foi categórica em responder que o pedido já está com o projeto em andamento e comprará brevemente a lancha para desafogar o atendimento aos pacientes que moram na Ilhas  do rio São Francisco. completou ainda que estará prontificando uma reforma geral nos prédios da Clinica Odontológica, no posto de saúde do Fabião  II e a construção de uma Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Além da contemplação de uma maquina de raio x através de emenda parlamentar. Finalizou agradecendo a todos pela presença na Audiência.

Por Vailotn Ferreira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).